A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa), está oferecendo o curso Bombons Regionais para internas da Penitenciária Feminina de Pedrinhas. A capacitação contribuirá para a geração de renda e interação social das participantes através de aulas teóricas, aulas práticas e atividades interpessoais. O curso foi iniciado nesta segunda-feira (18) e prossegue até a sexta-feira (22).
“A Secretaria regularmente desenvolve ações com estes grupos, pois acredita que todos merecem a chance de aprender e se integrar socialmente”, destacou a coordenadora do curso, Rosy Tenório. Ela informou que as aulas serão ministradas por equipes multidisciplinares da Semsa. Na abertura do curso, as internas participaram de uma dinâmica de interação com a terapeuta ocupacional Adinete Silva.
O curso está sendo realizado no turno vespertino das 14h às 17h e as aulas práticas serão realizadas na terça, quarta e quinta-feira. Durante a capacitação, as internas aprenderão a produzir bombons regionais de vários sabores, entre eles, cupuaçu, ameixa, brigadeiro e coco. O cronograma inclui ainda a fabricação de pirulitos e outros doces de chocolate.
As atividades serão encerradas na sexta-feira (22) com uma degustação dos produtos preparados pelas participantes do curso e entrega de certificados. “É uma chance para quem deseja ganhar dinheiro vendendo produtos feitos com chocolate. Para internas também é uma oportunidade”, declarou a coordenadora Rosy Tenório.
Durante o ano passado, foram desenvolvidas três capacitações pela Semsa para internas do Presídio Feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário