quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Prefeitura realiza I Encontro Municipal de Acolhimento na Atenção Básica

A Prefeitura de São Luís promove nesta quinta-feira (28) o I Encontro Municipal de Acolhimento na Atenção Básica que será realizado a partir das 8h no auditório do Sebrae Jaracati. O evento vai reunir gestores e técnicos de 14 unidades de saúde da rede municipal que estão sendo reformadas. O objetivo é promover um novo olhar sobre os serviços de saúde.

“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou a reforma e reestruturação física das unidades básicas de saúde e, mais do que um novo espaço físico, queremos também fortalecer os serviços oferecidos à comunidade. Para isso, vamos desenvolver atividades especiais para envolver os gestores, trabalhadores e usuários dessas unidades”, informou a secretária adjunta de Ações e Serviços de Saúde da Semus, Sílvia Cristina Viana.

A programação do evento foi estruturada para preparar os funcionários das unidades para o acolhimento dos pacientes e familiares e identificar suas necessidades específicas para encaminhar a rápida solução dos problemas e aumentar o grau de satisfação dos usuários dos serviços.

Com essa nova postura, a Semus espera ter um maior envolvimento da comunidade na gestão da unidade de saúde, com a utilização otimizada dos serviços e adoção de novos hábitos. “Os gestores e trabalhadores da saúde têm que estar abertos para perceber as peculiaridades de cada situação, ter boa capacidade de escuta e entender a dinâmica cotidiana da vida das pessoas que frequentam a unidade de saúde. É para ter essa conduta que eles estão sendo preparados”, explicou a secretária adjunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário