segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Feira de Estágio e Emprego reúne 21 mil estudantes



Mais de 21 mil estudantes do ensino médio, de cursos técnicos, universitários e recém-formados participam, até quinta-feira (21), da II Feira de Estagio e Emprego do Maranhão. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), promove a formação profissional para garantir oportunidades de emprego e renda por meio dos empreendimentos em implantação no Maranhão.

A feira, que acontece no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, é uma ação do Programa Maranhão Profissional. Na programação, oficinas, palestras e minicursos sobre empregabilidade, empreendedorismo, tendências do mercado de trabalho e protagonismo nas empresas.

Durante os três dias serão realizadas mais de 25 palestras, todas com inscrições já esgotadas, que estão sendo transmitidas, em tempo real, pela Universidade Virtual do Maranhão (Univima), para cerca de 190 polos em todo o Maranhão.

Na abertura, nesta terça-feira (19), o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, José Costa, que representou a governadora Roseana Sarney, destacou o Programa Maranhão Profissional e o Programa Estágio Meu Primeiro Emprego, para o fortalecimento das ações do governo na área de inserção de profissionais no mercado de trabalho.


“Não basta ter o filho formado, precisa-se ter o jovem empregado. Então estamos fazendo uma aliança entre a formação e o emprego dentro do Programa Maranhão Profissional, combinado com o Estágio Meu Primeiro emprego que, hoje, oferece em torno de 12 mil bolsas para jovens estagiários distribuídos em várias cidades do Maranhão”, disse o secretário Zé Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário