A Famem vai colaborar para o levantamento das condições de acessibilidade dos locais de funcionamento das zonas eleitorais em todo os municípios do Maranhão.
As tratativas iniciais para firmar parceria com a Justiça Eleitoral foram iniciadas nesta segunda-feira (13) pelo presidente da Famem, Eric Costa, com o juiz eleitoral José Gonçalço de Sousa, presidente da Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, TRE-MA.
Na ocasião, o presidente Eric Costa, acompanhado do coordenador Jurídico da entidade, Ilan Kelson, e do advogado da equipe, Guilherme Mendonça, explanou a disposição de mobilizar os prefeitos para que o trabalho seja feito dentro da dinâmica necessária que o prazo exige.
O levantamento sobre a acessibilidade das zonas eleitorais nas cidades, principalmente nas zonas rurais, será feito a partir de parceria que a Justiça Eleitoral firmará entre a Famem, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). A ideia é ampliar a acessibilidade para com isso reduzir o índice de abstenção e afastar obstáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário