A pesquisa Prever de intenções de votos divulgada no sábado (4) trouxe pelos menos uma grande novidade na disputa eleitoral da capital o crescimento do deputado estadual Adriano Sarney, pré-candidato pelo PV.
Integrante do pelotão de baixo da corrida sucessória até o início do ano, o parlamentar agora se vê tecnicamente empatado com Duarte Júnior (PRB), Wellington do Curso (PSDB), Bira do Pindaré (PSB) e Neto Evangelista (DEM).
E um fator pode explicar isso: Adriano teve atuação destacada durante todo o período da pandemia.
O deputado posicionou-se com conhecimento e coerência a respeito de temas importantes relacionados à crise sanitária por que passamos todos. Foram vários artigos de repercussão publicados tratando do assunto.
Na Assembleia, mesmo que em sessões remotas, manifestou-se sempre a favor de profissionais de saúde e dos trabalhadores. E aprovou projetos importantes para eles. Um desses foi o que garantiu a suspensão da cobrança de parcelas de crédito consignado enquanto durar a crise.
Assim, sem apelar e sem forçar a barra, o pré-candidato do PV alcançou naturalmente um percentual de votos que o coloca em pé de igualdade com todos os pré-candidatos que efetivamente sonham num 2º turno com o deputado federal Eduardo Braide (Podemos).
Gilberto Leda
Nenhum comentário:
Postar um comentário