O projeto hoje traz o perfil de Tatiana Alves Santos, Açailandense, 34 anos, casada com Sandro Fernando e mãe de um filho (Luís Otávio), graduada em Farmácia-Bioquímica, pós-graduada em análises clinicas e citologia clínica, com experiência profissional na rede pública (farmácia básica e farmácia hospitalar de Açailândia) e privada.
Filha de um dos militantes da política de Açailândia, Iran Santos (Iranzinho), que por sua vez assumiu cargos públicos, como: secretário de infraestrutura, diretor do departamento de trânsito, entre outros. Diante da fatalidade que levou seu pai de forma precoce, resolveu abraçar seu sonho, que era trabalhar por Açailândia, cidade que tão bem o acolheu.
Saudoso Iranzinho – muito querido pela população de Açailândia
Disputará sua primeira eleição, pelo PSDB, com o incentivo de amigos e familiares, os quais acreditam que ela poderá oferecer a nossa cidade honestidade e trabalho.
A representatividade feminina na política pouco avançou nas últimas décadas, e por isso aos poucos é preciso quebrar as barreiras, e lutar por uma participação feminina mais efetiva. Pois só assim poderemos ter um diálogo mais adequado e abrangente em torno de questões fundamentais como: saúde, segurança pública, educação, infância e juventude, esporte e lazer. Tatiane ressalta que o lugar da mulher é na política e onde mais ela quiser.
Sabe-se que a função mais conhecida do vereador é legislar e fiscalizar. Mas, na opinião de Tatiane é bem mais que isso:
“È buscar junto ao governo municipal, estadual ou federal, e de empresas privadas, através do peso do cargo soluções das demandas da nossa cidade”. Como vereadora, ela, pretendo acima de tudo, ser atuante. Independente da área demandada.Estar sempre fazendo valer a sua remuneração, trabalhando em prol da evolução de nossa cidade. Porque o papel do vereador independentemente de ser mulher ou homem, jovem ou experiente, precisa ser a todo instante o de buscar melhorias para sua cidade, mostrando respeito com seu povo”, declarou.
Cabe ainda ressaltar, que Tatiane enfatiza a importância da transparência na política, que define como a forma sincera, honesta e aberta com que se lida com o povo.Pois, é importante incentivar a cultura de acesso, para conscientizar a população de que toda informação pública é de propriedade do cidadão. Com uma sociedade cada vez mais participativa, é garantida a correta aplicação do dinheiro público e o combate a corrupção.
Os políticos precisam se comprometer com o povo, identificar suas necessidades e estabelecer medidas para atende-las. E como vereadora além de atender a lei, pretende ser instrumento de aproximação entre administração e população, respeitar o dinheiro público, propor alternativas para o desenvolvimento do município, zelar e trabalhar para o progresso da nossa amada Açailândia.
Martin Varão
Nenhum comentário:
Postar um comentário