segunda-feira, 25 de novembro de 2019
CHEGANDO AS FÉRIAS PRA DESCANSAR E CONTINUAR NO DIREITO...
Ser professor é um dos exercícios que mais requer tempo e paciência, parece estranho, mas é verdade,
é uma carreira muita das vezes mal interpretada, estáveis e mal reconhecida pelos nossos governantes.
O professor é de grande importância para a sociedade, pois a verdade que se diga, não existiria nenhuma outra profissão no mundo se não existisse o professor, muitos desconhecem a esta importância e não o valoriza como deveria, ao começar pelo salario miséria que se paga para cada profissional da educação, uma vergonha e, por isso, que alguns terminam por migrar pra outras áreas. Hoje em dia, o número de pessoas interessadas nessa profissão é muito pequeno, devido às condições de trabalho que são oferecidos a estes docentes, sem falar, que a frente de qualquer curso, ali está presente um bom profissional da área da educação, uma pessoa que vai te orientar a seguir a longa estrada, e que mesmo com grandes obstáculos, irá te conduzir até o final da sua vida, a realizar sonho por meio do saber. Enfim, o professor transmiti o conhecimento e não pode ser ignorado.
Relatos dos professores universitários
“Sou professor de uma faculdade” privada do curso de Direito e vejo que a cada semestre, uma legião de alunos está cada vez mais preocupada com o conhecimento, e faço tudo para que nas minhas aulas aconteça diante de uma boa produtividade, pois o que depender da minha experiência farei o possível para ensinar o melhor pra eles. “ [Diogo]
“Fui aluno, mas nunca desrespeitei um professor, um aluno sequer - seja na universidade, seja no próprio colégio, a minha preocupação é em preparar as aulas e aplicar com dedicação e seriedade para que todos tenha bons rendimentos no aprendizado“. [Adelmano]
“Aceito com naturalidade as conversas paralelas entre os alunos, intervenções atendimento de celular em sala, risos etc. são recorrentes no ensino superior, sei disso, mas nas minhas aulas, tento fazer com que esta situação fique inovada, pra isso recorro à diplomacia do velho e carismático docente, e muitos já estão começando a entender a esta estratégia, e já estão mudando a este comportamento, porem, além de seguirem um roteiro que a faculdade oferece, eu me esforço para conciliar sempre de maneira prática, como por exemplo, nos dias da minha aula, eles já interagem bastante no que estou ministrando, e mesmo sendo numa quarta-feira, a disciplina de Direito Penal II, os faltosos são poucos. “ [ Maynara].
Segundo os professores Adelmano, Frank e Diogo, o cotidiano em cada universidade tem mudado bastante, mas desde que passaram a ensinar alunos do ensino superior, o trio de docentes nunca foram desrespeitados, sem falar, que também nunca foi necessário pedir para que aluno saísse da sala por indisciplina.
Enquanto isso, o curso de Direito da Estácio polo São Luís, MA, segue firme e forte, crescendo com esta levada de bons professores. Destaque para os docentes em atividade na Estácio; Diogo, Maynara, Adelmano, Franck, Daniella, Carla e Claudson Santos, que além de professores também são advogados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário