O Instituto Vida e Saúde – INVISA, emitiu nota, nesta sexta-feira, 28, informando que o polêmico caso do piso dos profissionais de Enfermagem está resolvido.
Segundo o INVISA, todos os procedimentos necessários para o repasse, coordenado pela União, por meio do Ministério da Saúde, foram integralmente concluídos.
“As informações enviadas pelo Sistema InvestSUS foram minuciosamente revisadas pelo Ministério da Saúde, que agora está procedendo com a transferência dos recursos financeiros aos municípios para o pagamento da Complementação Assistencial do Piso da Enfermagem”, diz a nota.
O INVISA ressalta na bota que as críticas apontadas no Sistema InvestSUS foram prontamente corrigidas nos prazos estipulados pelo Ministério da Saúde. Caso persistam críticas, o INVISA assegura que está em cooperação estreita com as secretarias municipais e estaduais com as quais mantém contratos, para sanar essas questões e liberar os recursos financeiros para os profissionais da Enfermagem.
O instituto destaca a importância de unir esforços para normalizar os pagamentos dos profissionais da enfermagem o mais rápido possível. Pedem compreensão, salientando que todos os envolvidos estão empenhados em resolver quaisquer pendências existentes.
As informações detalhadas sobre os profissionais e sua situação atual estão disponíveis no site oficial do INVISA, no link específico da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão: invisa.org.br.
“A instituição reitera seu compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos destinados à valorização dos profissionais da enfermagem”, finaliza a nota.
Profissionais agradecem – Cientes da solução do problema, profissionais de Enfermagem que atuam nos serviços de saúde gerenciados pelo Instituto Vida e Saúde – INVISA parabenizaram “a transparência da gestão quanto ao piso da enfermagem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário