Além da festa, o Festival Halleluya é também um espaço de solidariedade. A 14º edição do evento contará com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hospital de Hematologia do Maranhão (Hemomar), reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue. Outra campanha que a organização do festival incentiva é a doação de alimentos. Durante as três noites é pedido que os participantes doem 1 kg de alimento não perecível.
A coleta de sangue será apenas no domingo, no carro da instituição que estará disponível na Praça Maria Aragão. Durante os dias anteriores, os público será motivado à doação. Claudete Pletsch, que já é doadora oficial do Festival Halleluya, contou o que a motiva todos os anos a ajudar o próximo. “O simples fato de saber que você, com essa ação, pode ajudar a salvar outras vidas. Como cristã, eu cumpro, com essa atitude, meu compromisso de amar ao próximo. Já sou doadora oficial e todos os anos, desde que foi iniciada essa parceria com o Hemomar, eu venho preparada para doar”, explicou.
Para doar sangue o interessado deve portar um documento com foto, estar bem de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 18 e 69 anos - quem tem 16 e 17 anos pode doar, desde que com autorização dos pais; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, Evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação e não estar em jejum.
Os alimentos arrecadados este ano serão doados para o projeto de Promoção Humana “José do Egito”, desenvolvido pela Comunidade Católica Shalom no bairro da Vila Palmeira. O projeto acolhe, catequiza e insere no mundo das artes crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações.
Faça a sua parte! Doe sangue e alimentos não perecíveis, pois, você doando, ajuda muitas vidas e ainda participa da Festa que Nunca Acaba!
FESTIVAL HALLELUYA 2015
A Comunidade Católica Shalom em São Luís promove há 14 anos o Festival Halleluya, evento que mescla dança, teatro e grandes nomes da música católica. Ao longo das 14 edições, o evento já alcançou um público de 500 mil pessoas, 126 shows, 75 litros de sangue doados para o Hospital de Hematologia do Maranhão (Hemomar). Neste ano, sobem ao palco do Festival Halleluya a banda Missionário Shalom; Davidson Silva; Rosa de Saron; Tony Allysson; Cosme; Gil Monteiro; Ana Gabriela; as bandas maranhenses Shalom Roots e Parresia e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário