segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A cidade de Alto Alegre do Natinho está de luto


Dia (19/11/2015), o Maranhão deu o último adeus e prestou homenagens a Raimundo Nonato Vieira, que faleceu no dia (18) em São Luís do Maranhão em decorrência de um infarto.

Nascido em 31 de Agosto de 1924 no município de Independência-CE, Raimundo Nonato Vieira mais conhecido como Natinho, migrou para o Maranhão em 1942 com seu primo Antônio de Deus Vieira, onde fixou residência no municipio de Alto Alegre, mais preciso no bairro Jerumenia. Com o passar do tempo, as pessoas acostumaram a chamar o lugarejo de Alto Alegre do Natinho, que por vez apos uma emancipação política, o colocaram  de fato Alto Alegre do Natinho, nome que até hoje a população ainda reconhece por esse título.

Segundo um dos comerciantes do municipio, “
Natinho foi um empresario que contribui de forma significativa para o desenvolvimento de Alto Alegre do Maranhão e de outras regiões como dos Cocais e Médio Mearim.

Amigos e admiradores de todos os lugares do estado foram lá se despedir do fundador da cidade, do pai, avô, comerciante e político Natinho.
Devido ao grande espaço físico, centenas de pessoas chegaram cedo no velório, e o mesmo aconteceu na sede do poder legislativo, a Câmara Municipal de Vereadores, a qual leva o nome da também falecida esposa de Natinho, senhora Ozima Vieira. 

Natinho como foi carinhosamente chamado por amigos e familiares é avô e pai de criação de Emmanuel da Cunha Santos Aroso Neto (Maninho de Alto Alegre), atual prefeito do município, que abalado chorou muito ao lado do caixão, consolado por sua mãe Marly Vieira, que é filha do senhor Natinho.

Quem também foi prestar suas homenagens e dividir o sentimento de perda com os familiares, foi a deputada Nina Melo, a qual é amiga da família.

Por volta das 17hs, o cortejo com centenas de pessoas saiu pelas principais ruas do município de Alto Alegre, o sepultamento aconteceu no cemitério do povoado Altamira dos Borbas naquele municipio.

Em nota a Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão decretou luto oficial por três dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário