segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prefeitura realiza concurso para Auditor de Controle Interno da CGM



Aproximadamente mil candidatos se inscreveram e as provas ocorrem em clima de tranquilidade e muita organização

A Prefeitura de São Luís realizou, neste domingo (19), o concurso público para preenchimento de vagas no cargo de Auditor de Controle Interno da Controladoria Geral do Município. Aproximadamente mil candidatos se inscreveram e as provas ocorrem em clima de tranquilidade e muita organização em dois turnos na faculdade Fama, no Turu.

O Controlador Geral do Município, Délcio Rodrigues, destacou que o último concurso para o cargo de auditor do município foi realizado em 2006. "Esses novos servidores irão realizar atividades ligadas ao controle interno do município de São Luís, fiscalizações, auditorias, perícias, vão exercer atividades de combate à corrupção, transparência pública, desenvolvimento de sistemas, serão auditores também para a fiscalização de obras inerentes a parte de engenharia mecânica e cilvil, enfim, eles irão analisar os processos que envolvem as despesas públicas do município", explicou.

Os candidatos inscritos fizeram a prova objetiva pela manhã, das 8h30 às 13h, e a discursiva (elaboração de peça técnica e perguntas dissertativas) à tarde, das 14h30 às 17h30. O concurso, realizado sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), oferece dez vagas mais cadastro de reserva. É divido em três fases: prova objetiva, prova subjetiva e prova de títulos. O salário inicial oferecido é de R$ 9.971,56.

Segundo Délcio Rodrigues, existe a possibilidade de serem convocados mais candidatos. "É uma opção que o prefeito Edivaldo quer devido nosso quantitativo limitado de auditores, além dessas dez vagas oferecidas, podemos chamar mais dez do cadastro de reserva", afirmou Rodrigues, ao ressaltar que a Controladoria Geral do Município dispõe hoje de apenas 12 auditores no seu quadro de servidores.

O concurso está dividido em quatro áreas. Na área de abrangência geral, estão sendo oferecidas sete vagas e podem concorrer graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia e Direito. Na área de Tecnologia da Informação (TI), com uma vaga, deverão concorrer graduados em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação. Para as áreas de Engenharia Civil e Elétrica, também está sendo ofertada uma vaga a cada uma das formações, respectivamente.

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), a previsão é que até novembro deste ano os aprovados já estejam, após finalizada todas as fases, aptos para entrarem em atividade.

De acordo com Bárbara Quirino, auditora de controle interno e membro da Comissão Permanente de Concursos da Prefeitura de São Luís, está previsto a realização de pelo menos outros três concursos, o da Procuradoria Geral do Município (PGM) e das secretarias de Educação (Semed) e Criança e Assistência Social (Semcas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário