sábado, 11 de julho de 2015

Prefeitura apresenta balanço de ações da Educação ao CMDCA



Prefeitura apresenta balanço de ações da Educação ao CMDCAA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou da plenária ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, apresentou o balanço das ações desenvolvidas na gestão do prefeito Edivaldo para a melhoria da qualidade da educação em São Luís.

A aprovação do Plano Municipal de Educação (PME); o plano de requalificação estrutural das unidades de ensino, com a recuperação simultânea de mais de 40 prédios escolares; as ações de enfrentamento à violência no espaço escolar; e os investimentos na área da Educação Especial, com a formação de mais de 900 professores em cursos da área e o aumento do número de salas de recursos de 39 para 116 foram algumas das ações destacadas pelo titular da Semed. "Estamos constantemente trabalhando para cumprir com os compromissos firmados e garantir a efetivação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente", afirmou Geraldo Castro.

A presidente do CMDCA de São Luís, Maria Neuza da Silva Ribeiro, destacou a importância dos principais representantes do poder público se fazerem presentes às reuniões ordinárias do Conselho para discutir temas relevantes para a garantia de direitos às crianças e adolescentes.

"Fico feliz que o secretário Geraldo Castro Sobrinho tenha, ele mesmo, comparecido para representar a Secretaria e apresentar as ações da pasta. Tendo em vista que o conselho é um órgão deliberador e controlador de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, a fala do titular da Semed é de extrema importância nesse contexto", , assinalou Neuza Ribeiro.

Aproximadamente 30 pessoas participaram da plenária ordinária do CMDCA, que contou com a presença ainda de representantes da Secretaria Municipal a Crianca e Assistência Social (Semcas), Agência Matraca, Centro de Defesa Pe. Marcos Paserino, conselhos tutelares e demais organizações não-governamentais ligadas à defesa dos direitos da infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário