sábado, 28 de dezembro de 2019

Pesquisa da Econométrica aponta Eduardo Braide em 1º e Roseana em 2º em São Luís











Pesquisa realizada pelo instituto Econométrica nos dias 17 e 18 de dezembro, confirma a liderança do deputado Eduardo Braide (Podemos) na corrida pela Prefeitura de São Luís, mesmo com a possível entrada da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) na disputa.

Segundo o levantamento, o parlamentar teria 40,4% dos votos se as eleições fossem hoje, contra 11,4% de Roseana, que já aparece em segundo lugar.

Em terceiro ficaria o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), com 9,6%.

A consulta acaba por confirmar uma percepção geral após o surgimento do nome da ex-governadora no debate sucessório: se ela efetivamente candidatar-se, a eleição em São Luís pode ter um segundo turno sem nenhum candidato ligado ao Palácio dos Leões.

O que seria um desastre para os comunistas.

Veja o resultado de uma das simulações de primeiro turno.



Sem Roseana

Num cenário sem Roseana, a liderança de Eduardo Braide aumenta: ele vai a 44,9%, contra 9,9% do segundo colocado, o deputado Daurte Júnior.

Wellington do Curso (PSDB) aparece em terceiro, com 7,9%.

O instituto Econométrica ouviu 938 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 3,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Gilberto Leda

Um comentário:

  1. The survey shows that Eduardo Braide is in first place, which tells you many people support him right now. Roseana is in second place and still has strong backing in the city. umrah packages It will be interesting to see how the race changes as more people share their views.

    ResponderExcluir