Evento faz parte do programa Reviva Centro e acontecerá no Complexo Deodoro a partir das 19h; iniciativa do prefeito Edivaldo tem com objetivo promover lazer e diversão para os ludovicenses, fortalecer o turismo e estimular a ocupação da área central da cidade
Promovido pela Prefeitura de São Luís, Sarau Histórico desta quinta-feira (17) falará sobre Gonçalves Dias e sua musaA noite desta quinta-feira (17) reserva ao público um resgate da cultura e história locais. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentará o Sarau Histórico com a peça teatral "O grande amor de Gonçalves Dias", escrita pelo maranhense Viriato Corrêa. A apresentação, que integra o programa Reviva Centro, criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, acontecerá no Complexo da Praça Deodoro, às 19h.
O espetáculo que será encenado nesta quinta-feira (17), contará a história do relacionamento do poeta autor de "Canção do Exílio" com sua musa inspiradora, Ana Amélia, abordando os preconceitos sofridos pelo escritor naquela época. O evento também terá música com a banda Serenata Histórica.
O Sarau Histórico reúne teatro e música, representando grandes personalidades da cultura maranhense e busca resgatar a cultura local, atraindo moradores e turistas para o espaço público. "A gestão do prefeito Edivaldo promove eventos gratuitos para trazer movimentação para o Centro da cidade e ensinar a história de São Luís para que a população desenvolva o olhar de pertencimento com a sua cidade, e também atrair olhares dos turistas", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
O Sarau Histórico faz parte do Reviva Centro, programa da Prefeitura de São Luís que abrange ainda o Passeio Serenata, no qual a população percorre ruas do Centro Histórico embalada por músicas e acompanhada por um guia que conta histórias sobre São Luís. Tem ainda o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, enraizada pelo ritmo que agita a ilha quando toca. Além destes, o Arte na Praça e a Feirinha São Luís integram o programa.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário