sexta-feira, 20 de junho de 2014

BRIZOLA NETO FALA A REVISTA VEJA

 

Segundo a publicação da revista veja da edição 2378 de junho de 2014, o ex. ministro do trabalho, Brizola Neto fez fortes críticas aos pedetistas Carlos Lupi e Manoel Dias, os quais fazem parte da base de governo da Dilma.

Assim falou para o editor Rodrigo Rangel: “Hoje existe uma quadrilha que toma de assalto a direção do PDT. Lupi e Manoel Dias (atual ministro do trabalho) são verdadeiros corruptos que têm a cara de pau de permanecer no ministério mesmo diante de um pedido da polícia do STF para investigá-lo. Lupi foi o responsável por jogar no lixo um legado construído durante toda uma vida por meu avô, Leonel Brizola. A tragédia é ver que o patrimônio ético do PDT foi jogado no lixo. Hoje o partido é uma federação de interesses. O que vale para esses dirigentes é acumular cargos e vantagens. Ou seja: Balcão de negócios.”

Brizola Neto, disse ainda que a gestão de Lupi no ministério foi de seguidos escândalos, favorecimentos e propinas milionárias. O cálculo que se faz é que tenha havido desvio de mais de 400 milhões de reais. Esses atuais dirigentes do partido, Lupi e Manoel Dias, são figuras repugnantes. O Lupi mudou de padrão de vida em relação ao jornaleiro que eu conheci. Quanto ao Manoel Dias, ele é apenas um empregado do Lupi.

 O ex-ministro comentou também em entrevista que quando esteve no governo, conseguiu contrariar o Lupi da seguinte forma, fechou a “fabrica” de sindicatos que havia dentro do ministério, ou seja, os processos que chegavam por lá, totalizaram cerca de 8.000 pedidos acumulados. Para que? Negavam, e os interessados ficavam sujeitos a toda sorte de influencia da direção do ministério. Ficamos à mercê das vontades do ministério. A fábrica de sindicato era o ambiente ideal para o trafico de influencia, e quem era o gerente da mesma? O Lupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário