segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Roseana descarta disputa pela presidência da Câmara

 



A ex-governadora do Maranhão e agora eleita deputada federal Roseana Sarney (MDB) descartou, nesta segunda-feira, 10, durante entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante AM, a possibilidade de disputar a presidência da Câmara dos Deputados no ano que vem.

O assunto ganhou corpo após o site O Antagonista afirmar que esse seria um desejo do ex-presidente Lula (PT), em caso de vitória contra Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial.

“Eu conheço bem o Congresso Nacional e conheço bem. Quem tá em primeiro mandato, se você pesquisar, nunca, ninguém, nenhum Senador, nem deputado, foi presidente do Congresso, presidente da Câmara, ou presidente do Senado. Eu estou chegando, lembra disso.  Então, essa possibilidade não existe, o que existe é a possibilidade de eu ajudar com a minha experiência, com a minha vivência, o meu conhecimento do congresso nacional”, afirmou.

Sobre sua atuação, a ex-governadora declarou que vai trabalhar para ajudar o Brasil e o Maranhão, fazendo articulação política, assim como fez em outros mandatos.

“No Congresso Nacional eu convivi muito com os deputados e com os senadores. Eu espero que isso me ajude a continuar esse processo de articulação, porque na realidade meus mandatos no Congresso Nacional foram marcadas pela articulação política. Então eu espero ajudar o Brasil e ajudar o Maranhão tentando contemporizar quem quer que seja o presidente. Eu tenho meu lado para Presidente, eu estou votando no Lula. Que outro dia uma pessoa me perguntou assim: – você ainda não se decidiu? –  Desde o primeiro turno eu decidi eu não sou uma mulher de ficar pulando de um lado para outro e nem por interesse, nem por nada. Vocês sabem que eu volto por ideal, por me identificar. Trabalhei como líder do presidente Lula durante quatro anos no Congresso Nacional e tenho uma boa amizade com ele, conheço ele e acredito que ele vá vai ser o melhor para o Brasil. Então quando eu digo que eu vou tentar ajudar o Brasil, é isso, fazendo articulação, evitando as discussões, passando os projetos do governo. Eu vou tentar ajudar de qualquer maneira porque o Brasil é de todos nós, a gente precisa que o nosso país se desenvolva para o nosso país vive em paz, sem crise e que a nossa democracia seja acima de tudo preservada.”, disse.

G.Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário