O Banco do Brasil anunciou no último dia ,11, um plano de reorganização administrativa com fechamento de 361 unidades de atendimento e demissão de 5.000 funcionários. De acordo com a estatal, a expectativa é que seja possível economizar R$ 535 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025 com as medidas adotadas. A revisão e o redimensionamento da estrutura organizacional devem ser feitas no 1º semestre deste ano.
A intenção, segundo o comunicado, é dar ganhos de eficiência e otimização em 870 pontos de atendimento no país. No saldo, o banco terá 347 agências a menos. O número de agências caiu 19,7% e o de funcionários recuou 8,5% em 5 anos.
Maranhão
No Maranhão, cinco agências serão fechadas, sendo duas em São Luís (Cohatrac e Reviver), Bacabal (Agência Texeira Mendes), Imperatriz (Praça da Cultura) e Caxias (Volta Rendonda). Além dessas agências, dois postos de atendimentos também estão sob ameaça de fechamento nas cidades Governador Archer e Santa Quitéria.
O senador Weverton Rocha(PDT) demonstrou preocupação hoje(25) com o fechamento das agências no Maranhão.
“Acompanho com preocupação a notícia de fechamento de agências do BB no Maranhão. A bancada federal encaminhou ofício ao min. Paulo Guedes e ao presidente do @BancodoBrasil André Brandão, pedindo que reconsiderem a medida. Além de desempregar pessoas, gera prejuízo à população, “ disse o senador do Maranhão.
Martin Varão
Nenhum comentário:
Postar um comentário