terça-feira, 15 de dezembro de 2020

SÁ MARQUES É INDICADO PARA ASSUMIR A SEMED



Faltando poucos dias para o fim de 2020, ano que marcou história trágica, uma crise mundial que se estendeu devido à pandemia que ainda não acabou, mas mesmo assim 2021 promete, pois o povo brasileiro ao saber que a vacina está chegando muito vai melhorar principalmente para os otimistas que é irá enfrentar um novo ano com pé direito, ou seja, com novas ideias e novos governantes.

Trazendo aqui para a nossa realidade, as expectativas para os novos gestores são positivas, ao começar pela nova gestão do prefeito eleito de São Luís Eduardo Braide, como também para a gestão dos novos vereadores eleitos e secretariados.

Umas das novidades mais comentadas do dia nos bastidores da política local dão conta que é certo à indicação não é nada oficial, do ex- candidato a vereador, Professor Sá Marques, como um forte nome no quadro do Podemos (partido do prefeito eleito Eduardo Braide)  para assumir a gestão de uma das secretarias mais importantes da Prefeitura de São Luís - A SEMED.  Isso mesmo o candidato que buscava a reeleição e que se destacou brilhantemente em toda campanha de Eduardo Braide, possivelmente irá comandar a Semed, secretaria esta que terá toda a atenção voltada do prefeito eleito.

Um pouco do perfil do homem indicado para Semed.

O Professor Sá Marques, nasceu em São Luís e cresceu Bairro do João Paulo. É filho da conhecida folclorista Lili Sá Marques e do senhor Luís Marques.

Sá Marques trabalhou na ALUMAR (Alumínio do Maranhão) e na Companhia Vale do Rio Doce em Carajás. É graduado em Direito com especialização em Ciências criminais, matéria processual civil e em História, exercendo até hoje a profissão de Professor de História há quase trinta anos e de há mais de uma década.

Foi diretor de Sindicato das Instituições privadas de Ensino do Maranhão e também integra a briosa Polícia Civil do Maranhão há quase três décadas, na qual sempre procurou estar ao lado da ética no trato do público e da urbanidade, além da certeza de estar ao lado da Lei.

Vale lembrar, que Sá Marques foi eleito vereador de São Luís, em 2016, com 4.685 votos conscientes. Nesses quase 4 anos de legislatura já teve vários projetos aprovados dentre os quais, dois merecem destaques: o projeto “Gratuidade temporária do passe em transporte público” para que mulheres vítimas de violência possam buscar apoio psicossocial e o Projeto que incentiva a criação de uma semana Municipal de doação de medula óssea, este um dos mais importantes e que mereceu destaque nacional. Ele também conseguiu aprovar vários Requerimentos e Indicações para bairros diversos da Capital

O candidato do seu jeito simples tem sempre dedicado todos os conhecimentos e de vontade inabalável a pregar o sucesso de todos.  O professor sempre teve o respeito e o carinho pelo os ludovicense principalmente dos bairros João Paulo, onde nasceu, Ivar Saldanha, Santa Cruz, Vila Palmeira, Felipinho, Monte Castelo, Liberdade e demais bairros adjacentes, Sá Marques foi candidato a vereador e buscava a reeleição pelo partido Podemos (19), com o número 19.444, na coligação do prefeito Eduardo Braide 19.   Apesar da labuta diária juntamente com Braide e toda militância do partido Podemos nos últimos meses que antecederam a eleição, o professor não conseguiu nas urnas superar a votação de 2016, ou seja, em 2020 com as dificuldades que o cercava por causa da pandemia e tudo, recebeu apenas 3.046 votos, foi o que deu para conseguir, tudo bem ele entendeu que não pode de fato se reeleger. De cabeça erguida o Prof. Sá Marques, não desanimou, mesmo assim mesmo festejou a vitoria do prefeito Eduardo Braide como pode, pois sabia que tinha conseguido realizar um grande trabalho com os outros amigos do Podemos e de partidos diferentes.

Porém, para a alegria do professor, seu nome ficou na  primeira suplência de sua coligação (PODE / PSD / PMN / PSC / PSDB), que por acaso haja alguma mudança, ele pode também assumir uma vaga na Câmara municipal.  .

A campanha

A ideia é desde que entrou na política, ele vinha realizando grandes reuniões e conversando com a comunidade, por aonde ia passando, recebia o apoio da população, o que tinha feito como vereador, fortalecia na disputa eleitoral com muito otimismo.

Disse em entrevista, que se fosse eleito em 15 de novembro,  ele estaria  mais próximo do povo durante os quatros anos de mandato, o qual pretendia implantar durante seu mandato, projetos de geração de emprego e renda para a população com maior fluidez, ou seja, iria trabalhar em projeto de lei que já deu certo no país, pois segundo o seu amigo de chapa, o prefeito eleito Eduardo Braide, já tinha relatado que a experiência de teve viajando pelo pais a fora, foi louvável, pois conheceu a necessidade dos brasileiros na linha da pobreza, e isso foi importante para alavancar a uma realidade, ou seja, Braide não titubeou, e votou na aprovação de projetos importantes na câmara federal que tanto está nos servindo e vai nos servir para outras gerações futuras, e para finalizar, Sá Marques vai continuar ao lado do povo, o qual agradece de coração pelos 3.046 votos que recebeu.

Um comentário:

  1. Q Deus o todo poderoso possa ilumina-lo a fazer uma boa gestão na Semed pois a mesma precisa urgente de melhorias

    ResponderExcluir