terça-feira, 3 de novembro de 2020

NETO EVANGELISTA FALA SOBRE O VLT DURANTE ENTREVISTA À TV MIRANTE




Durante a entrevista à TV Mirante, nesta quarta-feira (3), o candidato a prefeito de São Luís pelo Democratas, Neto Evangelista, falou sobre o caso do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O projeto foi apresentado em 2012, durante a campanha de reeleição do então prefeito João Castelo, na qual Neto era candidato a vice.


“É patético atribuir a mim a falência de um projeto que eu não tinha poder para executar”, afirmou Neto, lembrando que não fez parte da gestão de João Castelo, cuja vice, na ocasião, era a deputada estadual Helena Duailibe. “Eu fui candidato à vice-prefeito, mas não ganhamos a eleição.”

Neto acrescentou ainda que a retomada do projeto do VLT não consta de seu plano de governo porque sua implantação demandaria investimentos significativos e não existem mais programas federais como o PAC Mobilidade Urbana, que garantia recursos para investimento na área.

“Vivemos um outro momento, com outras prioridades trazidas por uma pandemia. Tenho propostas modernas sobre trânsito e transporte para São Luís, mas não prometerei algo que sei que não vou cumprir. Precisamos fazer o básico e dar seguimento ao que está dando certo na gestão atual, como o programa ‘São Luís em Obras’, por exemplo”, disse Neto Evangelista.

G. Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário