Faltando poucas horas para a eleição, o desespero do prefeito de Anajatuba, Sydnei Pereira, alcançou índice alarmante.
Ciente que a diferença de seu adversário Helder Aragão é gigante para o candidato apoiado pela prefeitura [James Mendes], o gestor municipal criou uma milícia que começou atuar para favorecê-lo na noite desta quinta-feira (12), sobretudo, nos povoados do município.
Formada por policiais militares, civis e também capangas do prefeito fortemente armados com pistolas ponto 40, a milícia de Sydnei instalou um clima de verdadeiro terror na cidade.
Usando toucas ninjas balaclavas tipo máscara, a milícia do prefeito usa caminhonetes para realizar blitz, fazer revistas ilegais, tomar pertences, agredir fisicamente e ameaçar até de morte quem pedir voto para Helder Aragão.
Esse é o ambiente de guerra que o prefeito implantou em Anajatuba faltando apenas 48h para a votação que escolherá o novo governante da cidade pelos próximos quatro anos.
No Povoado Bacabal, por exemplo, quem precisa sair da cidade tem de passar pelo local. Lá, onde o prefeito também mora, sua milícia montou na noite de ontem (12) uma barreira ilegal que remete as regras milicianas nas Favelas do Rio de Janeiro.
Na ação terrorista, os atos dos milicianos atendiam as ordens diretas do prefeito que ficou alguns metros da área, comandando tudo de dentro de casa. Algo nunca antes visto na cidade!
As pessoas que retornavam do comício do candidato Elder Aragão que concentrou uma multidão, foram paradas na barreira de forma truculenta pelos milicianos e tiveram os celulares tomados. Também foram agredidas fisicamente e apavoradas em plena via pública, chegando ao ponto de terem armas apontadas para suas cabeças.
A barbárie da milícia do prefeito Sydnei Pereira – que aliás, só anda armado – parou somente quando uma viatura da Policia Militar chegou ao local.
O candidato a oposição Helder Aragão oficializou nesta manhã ao Comando Geral da Polícia Militar e a Justiça Eleitoral o envio de reforço policial para a cidade.
D. Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário