O governador Flávio Dino, em mensagem postada nas redes sociais, diz que está aguardando detalhamento e apresentação dos projetos de concretização da agenda de cooperação federativa com estados e municípios e revela sua preocupação com a garantia de uma renda básica aos trabalhadores autônomos e informais via fundos de bancos públicos.
“Aguardamos o detalhamento e a apresentação dos projetos de concretização da agenda de cooperação federativa com Estados e Municípios. E desejamos que seja suprida a principal lacuna até aqui: a garantia de renda básica a autônomos, informais etc, via fundos e bancos públicos”, observa Dino.
Flávio Dino se refere ao pacote de ações de combate ao coronavírus, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (23), com medidas em apoio a estados e municípios que somam R$ 88,2 bilhões.
A divulgação foi feita logo após reuniões virtuais com governadores do Norte e Nordeste e trouxe um ponto de discórdia: a suspensão dos salários por quatro meses. A medida, no entanto, foi revogada após receber um saraivada de críticas.
Martin Varão
Nenhum comentário:
Postar um comentário