A campanha eleitoral pega fogo no interior do estado, mas preciso em São Mateus, por lá a briga está acirrada entre dois favoritos, o ex- prefeito
Francisco Rovélio pelo partido verde (43), e o atual vice
Ivo Aragão pelo partido PSB (40), Ivo, juntamente com o tio o então prefeito
Miltinho Aragão e aliados, não ficaram sequer um dia sem visitar aos eleitores da zona rural, deixando assim por último à zona urbana, resta saber se vai dar certo a estes suado esforço, mas eles acreditam que sim, pois caso precise de recurso, eles tem de sobrar, sem falar do apoio logístico do governador que pesa muito nesta disputa. Apesar das dificuldades em função da pandemia, esta eleição está garantida dizem assim os coordenadores da campanha de Ivo.
Quanto ao seu opositor, que também estar na mesma labuta, principalmente reconquistando os eleitores do passado, diz que se caso for eleito, o município terá uma nova oportunidade para o crescimento, Rovélio fala também que fazer campanha num momento assim de pandemia, não é nada fácil, mas pra ele que vem trabalhando desde que perdeu as eleições, dificuldades são páginas de um livro que compõe a sua história política, porém o que fortalece é a fé e à amizade que fez por onde passou desde que lançou pela primeira vez seu nome na política. Admiradores do coronel Rovélio admitiram que ele modestamente seja muito mais povão do que seu opositor, e baseado nesta tese, acredita que será campeão de voto.
Segundo uma pesquisa feita há alguns dias, o pré- candidato Rovélio está à frente de Ivo Aragão com aproximadamente 20 pontos, o que tem tirado o sono do prefeito Miltinho Aragão e do sobrinho. Mas vale ressaltar, que estas pesquisas até próximo às eleições pode mudar todo cenário, principalmente quando a disputada vai criando corpo.
O que chama atenção, no entanto em relação aos candidatos é a questão da rejeição, e esta o Ivo segundo populares ele tem de sobra, embora ele não admita, perguntado por eleitores se votariam no candidato do atual prefeito, muito disseram que não.
Quanto à escolha dos eventuais pré – candidato a vice, cabe dizer que Ivo Aragão, já bateu o martelo, ou seja, o seu companheiro de chapa será mesmo o gaúcho Clóvis empresário agrícola. Quanto ao pré-candidato Rovélio, o nome do vice ainda está sendo ventilados, mas tudo indica que nos bastidores isto já foi tudo resolvido, fala-se de uma pesquisa para a escolha do vice, encomendada por Rovélio, mas para quem conhece o coronel, o nome já foi definido. Aliados como o engenheiro
Arnoldo Brandão, Olívia Oliveira, e o professor
Cleiton, estão cotados para compor a chapa de vice , mas podem surgir surpresas. Portando, resta aguardar até o final deste mês para o desenrolar misterioso desta disputa verde, nós aqui desejamos sorte aos concorrentes.