terça-feira, 2 de setembro de 2014

Inauguração do comitê de Flávio Dino em São Mateus

Milhares de pessoas estiveram presentes na inauguração do comitê de apoio ao candidato a governo do estado Flávio Dino (PCdoB), em São Mateus. No evento, estava presente Léo Coutinho prefeito de Caxias-MA, representando o candidato a deputado estadual Dr. Humberto Coutinho, os candidatos convidados pelo prefeito Hamilton Aragão, Eliziane Gama que concorre a uma vaga para deputado federal, e o candidato ao senado Roberto Rocha, alem dos vereadores locais. 

Para a inauguração do comitê, o prefeito também contou com lideranças comunitárias, secretários do governo municipal e diversos moradores de bairros e até mesmo da zona rural da cidade para prestigiar o evento. 


Em discursos, o prefeito de Caxias Léo Coutinho frisou a perseguição sofrida pelo atual governo do estado, pelo mesmo ter tirado os recursos de Caxias simplesmente pelo fato do gestor ser aliado do candidato Flávio Dino, também agradeceu a bravura do prefeito Miltinho Aragão, por ser um dos poucos prefeitos no Maranhão e no Brasil assim como ele, a dá a cara a tapa, e mesmo sofrendo dificuldades, continua sendo fiel ao candidato a governo pela oposição Flávio Dino enfim. 

A deputada estadual e candidata a deputada federal Eliziane Gama, agradeceu o apoio recebido pelo prefeito de São Mateus e falou da sua trajetória de vida como também da sua atuação na Assembléia Legislativa do Maranhão como uma das deputadas mais atuante no parlamento maranhense.


O prefeito Miltinho Aragão, fez seu discurso bastante otimista, detalhou o que têm feito neste dois anos de mandato, destacando os investimentos que estão sendo executados em São Mateus em parcerias com os governos Estadual e Federal, explicou para o público que nas últimas décadas poucos recursos foram recebidos pela prefeitura municipal, simplesmente pelo fato da mesma está atolada numa inadimplência gerada pelo mau uso dos recursos públicos, o que só prejudicou a população, ou seja, a população sequer não viu nenhum investimento feito na cidade por parte de algumas gestões anteriores a sua. Miltinho destacou que com a chegada de Flávio Dino ao governo do Maranhão, tudo será melhor ao começa pelo aumento de investimentos do estado nos municípios, e a cidade de São Mateus só têm a ganhar, tendo em vista que atualmente os critérios utilizados para envio de recursos aos municípios maranhenses é algo incompreensível.

Por exemplo, hoje no município de São Mateus a prefeitura recebe menos que 150 mil para saúde hospitalar, enquanto que as cidades vizinhas como Alto Alegre e Peritoró recebem mais de 4 milhões ao mesmo tempo, e se hoje o governo do estado envia recursos para a construção de hospitais, é porque confia na atual administração, o que se presume é que estes recursos não será desviado para outras finalidades como era num passado bem recente, em que dinheiro público virava fazenda, posto de gasolina, malharia, escola particular, etc.” Destacou o prefeito Miltinho.

O candidato a senador Roberto Rocha, um pouco atrasado, já chegou ao final do evento, como não subiu no palanque, preferiu discursar no meio do povo em cima de uma cadeira improvisada, abriu o verbo.


“No Maranhão os senadores com mandatos atualmente, parecem entender que aquele cargo é algo vitalício e preferem não se importar com o povo, não se tem notícias de nenhum beneficio recebido pelos maranhenses pelas mãos dos quatro senadores maranhenses, apesar de um ter sido eleito pelo Amapá. Flávio Dino irá precisar de um parceiro no senado para lutar pra que os investimentos nas diversas áreas cheguem ao Maranhão, para que a qualidade de vida das famílias que moram no estado possa melhorar, e não seja como atualmente onde apenas três famílias melhoram de vida”. Concluiu Rocha.

Finalizando, a inauguração do comitê de apoio a Flávio Dino em São Mateus, foi registrado como o maior evento político das eleições 2014 na cidade até agora, ou melhor, superou inclusive o evento que contou com a presença do candidato ao governo pelo grupo Sarney, Lobão Filho apoiado por grupos que fazem oposição ao prefeito Miltinho Aragão no mês passado, imaginem então quando o candidato ao governo Flávio Dino vier à cidade e falar para o povo.

Fonte Blog saomateusemoff




Nenhum comentário:

Postar um comentário