sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Vila Nova República recebe obras de infraestrutura do programa Mais Asfalto



Vila Nova República recebe obras de infraestrutura do programa Mais Asfalto Obras do programa "Mais Asfalto" chegaram à zona rural de São Luís para beneficiar com serviços de infraestrutura urbana áreas historicamente esquecidas pelo poder público. A primeira comunidade contemplada foi a Vila Nova República, onde o prefeito Edivaldo e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, lançaram na manhã desta sexta-feira (9) novas frentes de trabalho do programa, em solenidade que contou com a presença dos moradores da localidade. A iniciativa é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado.

O prefeito Edivaldo destacou a celeridade das obras do "Mais Asfalto", que já beneficiaram dezenas de bairros da cidade. "Os serviços não param. A cada semana novas frentes de trabalho são abertas em algum ponto da cidade. Temos uma demanda reprimida de décadas na área da infraestrutura, mas estamos avançando gradativamente e ininterruptamente com serviços importantes e ampliando as ações para atender a todas as regiões da capital, indistintamente", afirmou o prefeito Edivaldo.




INFRAESTRUTURA

Na Vila Nova República, asfalto novo será implantado em dezenas de vias da localidade. Os serviços iniciaram pela rua Presidente Prudente e se estenderão às demais ruas e avenidas do bairro. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, além do trabalho de requalificação asfáltica de algumas ruas, também serão pavimentadas vias que nunca antes haviam recebido asfalto ou qualquer outro serviço de infraestrutura urbana.


O secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, reafirmou a meta de abrir novas frentes de trabalho a cada semana em São Luís, com o objetivo de concluir até o final do ano os primeiros 119 quilômetros de asfalto previstos para a capital maranhense, por meio do programa Mais Asfalto.

"Em mais uma etapa do programa chegamos agora à zona rural de São Luís, porque não distinguimos a região a ser beneficiada, pois o nosso objetivo nessa parceria salutar entre a Prefeitura e o governo do Estado é proporcionar melhorias à mobilidade urbana em todos os setores da cidade e promover a qualidade de vida dos ludovicenses", disse o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto.

MAIS ASFALTO

Resultado de uma parceria inédita das administrações municipal e estadual, o "Mais Asfalto" prevê a requalificação asfáltica de aproximadamente 120 km de cerca 300 vias da capital. Além da Vila Nova República, outros bairros contemplados pela parceria, que já estão recebendo ou receberão obras do programa, são Anjo da Guarda, João de Deus, Vila Embratel, Cidade Operária, Cohab, São Bernardo, Coroadinho, Vila Nova República, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vila Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II e Alto da Esperança.

MOBILIDADE URBANA


Além de avançar nas ações de mobilidade urbana e acessibilidade, o asfalto também propicia ao cidadão acesso a serviços públicos como limpeza, segurança pública, saúde, transporte escolar, entre outros, proporcionando bem-estar, e elevando sua autoestima. Os serviços de requalificação asfáltica também acendem a esperança de novas e melhores perspectivas para São Luís, com mais infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social. A medida está sendo implantada nos grandes corredores de transportes urbanos, além de várias comunidades da capital maranhense.

O presidente da União de Moradores da Vila Nova República, Iraelson Ferreira, destacou a iniciativa como um momento histórico para o bairro, que, segundo ele, há mais de 12 anos não recebe qualquer serviço de infraestrutura urbana. "Enfim fomos atendidos. Já havíamos peregrinado muito em outras gestões para sermos priorizados, mas somente agora tivemos nossa demanda atendida por uma gestão que não se refuta de nos receber e de ouvir nos anseios", disse o comunitário.

Moradora da rua Presidente Prudente há 26 anos, a aposentada Auxiliadora Galeno Pereira, 72 anos, relatou que estava extasiada com chegada do asfalto tão sonhado em sua rua. A rua de Auxiliadora foi a primeira a receber a pavimentação ainda nesta sexta-feira (9). "No inverno, nossa rua se transformava em lama pura. Já nem tinha mais esperança de que um dia veria esse serviço acontecendo na minha porta", disse a aposentada, satisfeita com a ação da gestão municipal.

Participaram também do lançamento da nova frente de trabalho do programa "Mais Asfalto" na Vila Nova República os vereadores Beto Castro, Vieira Lima, Bárbara Soeiro e Pavão Filho, além do secretário Batista Matos (Comunicação).


Nenhum comentário:

Postar um comentário