sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Prefeitura participa de ação pelo Dia dos Voluntários



A Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), participou durante esta sexta-feira, do Dia dos Voluntários, promovido pelo Grupo Telefônica.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura faz parte do evento. O presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade, falou sobre a importância deste tipo de iniciativa. "A Prefeitura de São Luís realiza ações como esta, que impactam diretamente na sensibilização da comunidade para a importância da preservação do patrimônio histórico e é fundamental o envolvimento das pessoas no trabalho voluntário", enfatizou.

Nesta oportunidade, o Impur e a Fumph trabalharam juntos. A Fumph orientou e articulou os parceiros e comprou as espécies vegetais que foram utilizadas. Por sua vez, o Impur deu apoio no que diz respeito à orientação do plantio e irrigação do espaço. As equipes de voluntários atuaram na recomposição das gramíneas fazendo o plantio de alfinetinhos e de árvores, um trabalho que resultará na recomposição do ajardinamento. Também foi feita a pintura dos canteiros e bancos da praça.


Prefeitura participa de ação pelo Dia dos Voluntários"Essa é uma ação que deve ser continuada e replicada em nossos bairros e a Prefeitura de São Luís tem trabalhado fortemente por meio dos Comitês Gestores das praças, na proposta da retomada paisagística da cidade", disse o presidente do Instituto Municipal de Paisagem Urbana, Luiz Borralho.

TRADIÇÃO
Este é o décimo ano consecutivo, em que a Fundação Telefônica Vivo organiza o Dia dos Voluntários. Este ano, a empresa conta com a participação de 5,5 mil colaboradores em todo o Brasil. Serão atendidas mais de 25 mil pessoas em 47 organizações sociais, que serão beneficiadas por atividades que incluem reformas e revitalização de ambientes, jardinagem, recreação, cuidados com animais e plantio de mudas, entre outras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário