quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prefeitura entrega Central de Informações Turísticas totalmente reformada



Prefeitura entrega Central de Informações Turísticas totalmente reformadaPara comemorar o Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) reinaugurou nesta terça-feira (29) a Central de Informações Turísticas (CIT), localizada no Centro Histórico de São Luís. O espaço foi totalmente reestruturado para oferecer mais conforto ao turista que visita a capital maranhense. A solenidade contou com a apresentação da Banda do Bom Menino, do Bloco Tradicional Os Apaixonados e o Grupo GDAM, na Praça Benedito Leite.

O secretário de Governo, Lula Fylho, que representou o prefeito Edivaldo na solenidade de reinauguração da CIT, destacou a importância de uma estrutura adequada para receber o turista. "O prefeito Edivaldo acredita e investe na estrutura do Turismo para São Luís, pois este é um grande indutor da geração de emprego e renda. E a prova disso é a entrega da central totalmente reformada, sobretudo requalificada artisticamente, para recebermos aqueles que visitam a capital maranhense. Agradeço a todas as parcerias que fizemos para fazer esta ação acontecer. O Turismo é viável e possível pelo poder da parceria", destacou o secretário Lula Fylho.


A Central de Informações Turísticas funciona estrategicamente no Centro Histórico de São Luís. Durante a reestruturação da CIT foram observados pontos relevantes para alcançar as premissas da hospitalidade no destino turístico. É o caso da infraestrutura adequada com local amplo, acessibilidade, banheiros; mapas de bolsos e folders contendo informações sobre restaurantes, centros artesanais, cultura e história do lugar e recursos humanos qualificados, entre outros.


Para Socorro Araújo, secretária de Turismo do Município, a entrega da Central de Informações Turísticas é mais uma etapa do processo de consolidação do destino São Luís. "A informação é um dos componentes principais dos produtos turísticos. Impacta no processo de decisão do destino, na programação in loco da cidade visitada e na impressão do visitante sobre o lugar", enfatizou a titular da Setur. A CIT vai oferecer serviços com profissionais qualificados que buscam, organizam, interpretam e difundem informações da área para atender cada vez melhor o turista", disse.


O secretário Batista Matos (Comunicação), o secretário adjunto do Turismo, Guilherme Marques, o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho, a presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Rezende, o presidente da Associação Brasileira de Hotéis/MA, João Barros, além dos vereadores Ricardo Diniz, Edmar Gomes e Josué Pinheiro participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário