quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Prefeitura divulga resultado do 36º Concurso Literário Cidade de São Luís


A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), divulgou nesta quarta-feira (7) o resultado final do 36º Concurso Literário Cidade de São Luís, que tem como objetivo premiar e publicar trabalhos inéditos de autores maranhenses.

O concurso premiou autores em dez categorias literárias - romance, novela, jornalismo literário, contos, literatura infantojuvenil, ensaios, peça teatral, poesias, literatura de cordel e crônicas. O vencedor em primeiro lugar receberá prêmio no valor de sete salários mínimos e o segundo lugar, no valor de três salários mínimos.

A comissão julgadora que avaliou os trabalhos é composta por dois avaliadores, um local e outro nacional, que leram os trabalhos identificados por pseudônimos. Para o presidente da comissão, Rafael Quevedo, a qualidade dos trabalhos foi motivo de destaque entres os jurados e um dos concorrentes chegou a ser premiado em três categorias diferentes. "Tivemos uma grata surpresa porque os avaliadores eram distintos e sigilosos, além de ser um rapaz bem jovem e com talento promissor", destacou Rafael Quevedo.

PREMIAÇÃO

De acordo o edital cada candidato pode concorrer em categorias diferentes do concurso com apenas uma obra. A solenidade de premiação acontecerá nesta sexta-feira (9), às 18h, dentro da programação da 9ª Feira do Livro de São Luís, no espaço Casa do Escritor Alberico Carneiro (Casa do Maranhão), na Praia Grande.

Para o presidente da Func, Marlon Botão, realizar a entrega da premiação do concurso literário dentro da programação da Feira do Livro é uma das metas da gestão do prefeito Edivaldo na área cultural. "Estamos cumprindo, deste modo, a nossa expectativa de unir os dois principais eventos de fomento à literatura de São Luís. Tanto a Feira do Livro quanto o Concurso Literário Cidade de São Luís estimulam a leitura e a produção de novas obras literárias, além de ser um reconhecimento dos nossos talentos na área da literatura", concluiu Botão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário