sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Estudantes da rede municipal são medalhistas em torneio de judô



Estudantes da rede municipal são medalhistas em torneio de judô Quatro estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Bandeira Tribuzzi (Centro) comemoraram, esta semana, a conquista de quatro medalhas na Copa Monte Branco de Judô. Com apenas dois meses de preparação, eles conquistaram duas medalhas de bronze, uma de prata e uma de ouro na categoria Sub-15 Iniciante. As medalhas foram conquistadas pelos estudantes Willian Bruno Nascimento Rodrigues (14), João Gabriel Figueiredo (14), Lucas Moura Aguiar (13), Davi de Jesus Ribeiro Borges (13). Na U.E.B. Bandeira Tribuzzi, o judô é uma das modalidades esportivas oferecidas pelo Programa Mais Educação.

A competição reuniu mais de 700 estudantes de escolas públicas e particulares de São Luís e é uma prévia para o Campeonato Maranhense de Judô, que será realizado no início do mês de novembro. O incentivo à prática desportiva nas unidades de ensino da rede municipal integra-se à política de atenção integral aos educandos executada pela gestão do prefeito Edivaldo, cooperando para o desenvolvimento da coordenação motora, das habilidades sociais e do respeito às diferenças.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, parabenizou os estudantes pelo desempenho e reforçou a importância da prática desportiva para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. "Em nome do prefeito Edivaldo, parabenizo nossos estudantes pelo brilhante desempenho e também seus professores, cujo trabalho dedicado é fundamental para o sucesso de nossas crianças e adolescentes.", disse o titular da Semed.

COMEMORAÇÃO
O resultado foi motivo de grande alegria tanto na escola quanto entre as famílias dos estudantes. O professor de judô e monitor do Programa Mais Educação da escola, Ítalo Antony Campos Nunes, também disse que se sente realizado com o resultado obtido pelos adolescentes.

"Estou muito feliz por ter recebido o convite da Semed para trabalhar pelo Mais Educação. Foi um resultado grandioso, especialmente para os alunos, que tiveram há pouco tempo o primeiro contato com o esporte e já estão se destacando", enfatizou Ítalo.

Na U.E.B. Bandeira Tribuzzi, a modalidade esportiva começou a ser praticada no início do segundo semestre letivo deste ano. As atividades do Programa Mais Educação são realizadas no contraturno da sala de aula, fomentando, assim, a educação em tempo integral.

Além do judô, a escola desenvolve oficinas de capoeira, teatro e letramento por meio do Programa Mais Educação, de iniciativa do governo federal e executado por estados e municípios. "Os resultados são todos positivos, tanto no desempenho nas competições quanto na sala de aula. Eles assimilam melhor o conteúdo e melhoram o comportamento", disse Lana Dolores, gestora da escola.

Willian Bruno, ganhador da medalha de ouro, disse que seus pais o incentivam bastante não só para os estudos como para o esporte. "Eles ficaram muito emocionados quando viram que ganhei o ouro", relembra. A família de João Gabriel, estudante do 8º ano e medalhista de prata, também ficou muito feliz com o resultado. "Foi uma surpresa até mesmo pra mim. Ficamos muito felizes. A partir de agora, vou me dedicar ainda mais", garantiu o estudante.


Lucas Moura e Davi de Jesus cursam o 7º ano e foram medalhistas de bronze. Lucas diz que seus pais o incentivaram a participar da competição. "Meus pais falaram para eu me dedicar mais, que posso conseguir resultados ainda melhores nas próximas competições. E vou fazer isso, quero ganhar agora o ouro ou a prata", comentou o estudante. Davi também destacou o incentivo dos colegas, dos pais e professores. "Minha mãe me incentiva e sempre pergunta como estou indo nos treinos. Estou muito feliz e orgulhoso de mim mesmo com o resultado", assinalou Davi.

SAIBA MAIS
O Programa Mais Educação (PME) é uma iniciativa do governo federal para incentivar a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. As escolas que participam do PME podem oferecer atividades em dez macrocampos diferenciados de acompanhamento pedagógico, como esporte e lazer, cultura e artes, cultura digital, comunicação e uso de mídia, entre outros. As atividades acontecem sempre no contraturno escolar - isto é, quem frequenta as aulas pela manhã, participa das oficinas do PME à tarde, e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário