quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeitura realiza atividades em alusão ao Dia da Árvore



As atividades como plantio de mudas e revitalização de canteiro central foram realizadas no bairro do Cohatrac

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), realizou nesta segunda-feira (21) uma série de atividades alusivas ao Dia Nacional da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. As atividades como plantio de mudas e revitalização de canteiro central foram realizadas no bairro do Cohatrac.

A ação, que contou com a parceria da Igreja Católica e do empresariado local, incluiu o coveamento para o plantio de 50 mudas de ipê na avenida principal do Cohatrac, que segue até o Primavera. Além do plantio, o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, explicou que o espaço também deverá receber limpeza e capina, além de jardinagem em toda a sua extensão.

"A Prefeitura tem realizado ações como esta, previstas no programa Cidade Jardim, que colaboram para o paisagismo da cidade. A avenida, assim como a Via Expressa e outros pontos de extensa rotatividade de carros, também receberão intervenções para que tanto motoristas quanto pedestres e moradores de todo o entorno tenham uma nova impressão dos espaços verdes de nossa cidade", ressaltou.

Para o Pe. Flávio Collins, pároco da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, a ação em parceria com a igreja e a iniciativa privada causa um impacto maior na população, que precisa se unir para também colaborar para a beleza da cidade. "Vivemos aqui, portanto precisamos trabalhar para o engajamento de todos com o objetivo de melhorar os nossos logradouros públicos. Com cada um fazendo sua parte, certamente teremos espaços melhores para o convívio de todos", avaliou o pároco.


Também no mês de setembro, foram realizadas ações de plantio, irrigação e poda de alfinetes na Praça Renascer, no bairro da Cohab

OUTRAS AÇÕES

Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de São Luís, por meio do Impur, também realizou intervenções paisagísticas em vários pontos da capital. Entre os dias 9 e 11 de setembro, foram realizadas ações de plantio, irrigação e poda de alfinetes na Praça Renascer, no bairro da Cohab.

Já no período de 12 a 14 de setembro, foram realizadas podas, supressão de árvores e limpeza de Praça no Residencial Paraíso, no Cohatrac. A atividade também contemplou a Praça União, no Conjunto Nova Aurora com poda de árvores. Também foi realizada a remoção de árvores em queda na Praça Nauro Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário