terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeitura divulga o destino São Luís na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz



Prefeitura divulga o destino São Luís na Feira do Comércio e Indústria de ImperatrizA 15ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) apresentou um espaço exclusivo para o setor de negócios turísticos. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou da ação, que terminou no último final de semana, divulgando o destino São Luís como potencial turístico. A Fecoimp é considerada uma das mais importantes feiras do sul maranhense.

"As feiras são excelentes oportunidades para aproximar o trade turístico e estabelecer relações comerciais importantes", enfatizou a secretária de Turismo do Município, Socorro Araújo. O sul do Maranhão apresenta-se como importante potencial turístico, principalmente pelos atrativos naturais como as cachoeiras de Carolina. Muitos visitantes chegam à cidade maranhense por meio de voos diretos. "Apresentar o destino São Luís é uma oportunidade para captar visitantes e moradores da região para a capital maranhense", acrescentou a titular da Setur.

Os negócios turísticos estão em desenvolvimento e de maneira planejada podem garantir geração de renda e emprego durante o ano todo. A participação em eventos como as feiras, as rodadas de negócios e os workshops sobre São Luís integram o plano de negócios da Setur, com foco em proporcionar ambientes amplamente favoráveis para a propagação de parcerias entre empresas do trade turístico nacionais e estrangeiras na promoção do destino São Luís.

LIMA E BOGOTÁ
Na mesma semana da Fecoimp, técnicos da Setur participaram de ações nas capitais Lima e Bogotá. O objetivo foi divulgar o potencial turístico da capital maranhense. Belém também recebeu representantes da Setur. As ações reúnem operadores e agentes de viagens, além de jornalistas especializados em turismo, para que o destino seja amplamente divulgado. "As ações promocionais como essa visam à captação de turistas para as férias do final de ano, festas e o carnaval", enfatizou Socorro Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário