terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeitura de São Luís reinaugura Central de Informações Turísticas


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), reestruturou a Central de Informações Turísticas (CIT). A reinauguração do espaço será nesta terça-feira (29), com apresentações culturais como o Tambor de Crioula, Bloco Tradicional Os Apaixonados, Grupo GDAM, a partir das 18h, na Praça Benedito Leite (antigo Hotel Central), localizada no Centro Histórico. A requalificação da CIT faz parte das comemorações do Dia Mundial do Turismo (27).

Para a secretária de Turismo do Município, Socorro Araújo, a entrega da Central de Informações Turísticas é mais uma etapa do processo de consolidação do destino São Luís. "A estrutura é parte do produto turístico, impacta positivamente na avaliação do turista sobre o destino, além de enriquecer a experiência de obter conhecimentos sobre São Luís", enfatizou a titular da Setur.

A requalificação da Central de Informações Turísticas da Setur, instalada em local estratégico, foi organizada para receber bem o turista. A Central funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h. A Central vai ofertar serviços prestados por profissionais qualificados que buscam, organizam, interpretam e difundem informações. "Isso possibilita ao usuário da Central de Informações tomar decisões com uma maior possibilidade de acerto", disse a secretária.

DIA MUNDIAL DO TURISMO

A reinauguração da Central de Informação Turística acontece por ocasião da comemoração do Dia Mundial do Turismo. A data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário