terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeitura abre inscrição para curso Tortas Finas



Prefeitura abre inscrição para curso Tortas Finas Com o propósito de capacitar para o aprendizado e geração de emprego e renda, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), está com inscrições abertas para o curso Tortas Finas para turmas de 25 alunos.

As inscrições gratuitas para o curso serão feitas nesta terça-feira (22) no polo Josué de Castro, Rua do Arame, s/nº, Vinhais. Os interessados devem ter a partir de 18 anos e comparecer com cópias dos documentos de identidade e CPF e certificado de ensino fundamental. O curso integra o cronograma da Semsa no ano de 2015, que inclui mais de 20 capacitações. "Seguindo determinação do prefeito Edivaldo, a secretaria educa e capacita. Nossa meta é ampliar cada vez mais para atender mais pessoas", destacou a titular da Semsa, Fatima Ribeiro.

Os participantes do curso aprenderão técnicas para preparar diferentes tortas com recheios e coberturas, além de noções sobre as boas práticas de manipulação e geração de renda. Com o aprendizado, os alunos poderão produzir para eventos, criar novas receitas a partir de diferentes bases, recheios e métodos ensinados. Este tipo de serviço é muito procurado para festas, reuniões sociais ou empresariais, cafeterias, restaurantes, hotéis e padarias. "O mercado está bastante concorrido e, para que as pessoas possam se destacar, é necessário aperfeiçoamento constante", destacou a superintendente da Semsa, Liliane da Silva Costa. Todo o material do curso é disponibilizado pela instituição.

A microempresária Antônia Maria da Silva, 32 anos, sabe da importância de cursos desta natureza para a formação e atualização. Proprietária de uma pequena padaria no bairro Angelim, ela se reciclou participando de cursos na área de doces e salgados. Com a reciclagem e a prática aplicada no próprio negócio, Antônia viu o faturamento melhorar. "A clientela quer produtos diferenciados, novidades e qualidade no que consome. Sempre que posso estou me reciclando e vejo os resultados no dia a dia no meu empreendimento", disse. Já a bancária Joana da Conceição Marques, 32 anos, quer aprender para fazer em casa e degustar com a família. "Gosto de cozinhar, de fazer receitas diferentes e esse curso vai ajudar bastante. Meus filhos e marido vão gostar também", pontuou.

CURSO

O curso Tortas Finas é realizado em parceria com o Senac. As aulas serão realizadas de 28 deste mês até dia 2 de outubro, sempre das 14h às 18 horas, no polo Josué de Castro, no Vinhais. Mais informações podem ser disponibilizadas pelos telefones 3212-8717/8350.

Nenhum comentário:

Postar um comentário