sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Prefeito Edivaldo acompanha obras do programa "Mais Asfalto" na Cidade Operária





Prefeito Edivaldo acompanha obras do programa Mais Asfalto na Cidade OperáriaO prefeito Edivaldo acompanhou na noite desta terça-feira (1º) o início do asfaltamento na Unidade 201, na Cidade Operária. As obras são executadas em parceria com o Governo do Estado por meio do programa "Mais Asfalto". Somente na Cidade Operária, o programa já requalificou mais de 10 km na Unidade 203 e 7 km na Unidade 205. Serão pavimentados também 10 km na Unidade 201.

"Eu sou grato pela oportunidade de iniciar esse trabalho aqui na Unidade 201. Um trabalho que fazemos em parceria com o governo do Estado, para cuidar da nossa cidade e daqueles que mais precisam. Hoje, já vemos os frutos dessa parceria com a quantidade de frentes de trabalhos na cidade e pelo carinho que recebemos da população. Juntos, vamos conseguir asfaltar 300 km até o fim deste ano", destacou o prefeito.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, destacou a união das equipes de trabalho. "Nós temos feito essa caminhada com a Prefeitura e tem sido muito construtiva em todas as partes da cidade de São Luís com o programa 'Mais Asfalto'. A comprovação mais completa de que com as parcerias nós conseguimos alcançar mais frentes de trabalho em São Luís. Um trabalho que é planejado e discutido entre as equipes da Prefeitura e Governo", completou.


Várias frentes de trabalho estão em plena execução como as de requalificação asfáltica, os programas Mais Asfalto e Interbairros em parceria com o governo do Maranhão, além de outras, executadas com financiamento da Caixa Econômica Federal, como a implantação de drenagem superficial e construção e desobstrução de canais e galerias.

As obras de requalificação asfáltica iniciaram pela Rua 03 da Unidade 201. Para a autônoma Irani Elga Maralmado, moradora da Rua 03, é um privilégio receber a visita do prefeito na porta de casa. "Em gestão de nenhum prefeito que passou por São Luís, desde que moro na Cidade Operária, recebemos asfalto. Recebemos a visita do prefeito vindo aqui falar conosco. É um privilégio poder contar com esse cuidado", destacou.

Maria José Pereira, moradora da unidade 201, destacou os benefícios para os moradores. "O asfalto ainda não chegou a minha rua, mas já comemoro, pois sei o benefício que vai trazer para todos nós moradores da unidade 201. Estávamos muitos anos sem receber qualquer obra aqui em nosso bairro. Fico feliz não só por mim, mas por todos moradores da Cidade Operária", afirmou.

Segundo o titular da Semosp, Antônio Araújo, a meta é encerrar o ano com mais de 300 km de vias urbanas beneficiadas com os serviços. "A gestão do prefeito Edivaldo está recuperando a malha viária em todos os setores da cidade, indistintamente, para proporcionar melhorias significativas à mobilidade urbana da cidade e elevar a qualidade de vida da população", disse o secretário.

CANTEIRO DE OBRAS

Ainda na terça-feira, o prefeito Edivaldo teve intensa agenda de trabalho. Pela manhã, acompanhou o início das obras de terraplanagem no bairro Jardim São Raimundo, onde 19 ruas receberão serviços de de terraplanagem, drenagem superficial, asfalto, meio-fio, sarjeta e nova iluminação. Em seguida, esteve no bairro Pontal da Ilha, onde verificou o andamento das obras de reurbanização das 44 ruas do bairro.

Em companhia do secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, o prefeito vistoriou as obras de fundação da ponte Pai Inácio, que compõe um dos trechos da interbairro Maioba-Holandeses e também verificou os serviços na interbairro que criará acesso alternativo às Avenidas dos Holandeses, Luís Eduardo Magalhães e Rua Santo Antonio, na região do Barramar.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
No parte da tarde, o prefeito visitou as instalações do Centro Dia, que acolhe pessoas com deficiência e em situação de abandono, e o Circo Escola, equipamento social que atende crianças e idosos, usuários dos Cras e Creas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário