quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Jovens do projeto Movimento e Resgate conquistam medalhas no JEMs




Jovens do projeto Movimento e Resgate conquistam medalhas no JEMsAtletas do judô, que participam do projeto "Movimento e Resgate - Escolinhas da Semdel, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), conquistaram dez medalhas durante os Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), sendo seis de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O destaque da competição ficou por conta das meninas da escolinha que conquistaram quatro dos seis ouros. Os atletas são acompanhados pelo professor Mário Filho. Brenda Barbosa e Adryelly Karoline conquistaram o pentacampeonato no Jems. A maioria dos atletas da escolinha da Semdel estuda no Colégio Militar Tiradentes, campeão geral desta modalidade nos jogos. "É uma satisfação ver meus alunos conseguindo esses resultados. Mostra que o nosso trabalho vem sendo bem feito. Ainda temos outros atletas também com grande potencial", avaliou o professor Mário. Atualmente a escolinha de judô conta com dezenas de alunos.

Para o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, o projeto tem o principal objetivo de transformar a vida dos jovens, além revelar talentos. "E é isso que está acontecendo não só na escolinha de judô, mas de outras modalidades também", destacou o titular da Semdel.


ESCOLINHAS DA SEMDEL
O projeto "Movimento e Resgate - Escolinhas da Semdel" é uma ação sócio esportiva para crianças e adolescentes de comunidades. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de São Luís tem capacidade para atender mais de 5 mil pessoas. São 62 escolinhas organizadas com capacidade para atender até 75 pessoas cada uma, com idade entre 10 a 17 anos de idade.

Três vezes por semana são realizadas oficinas esportivas de futsal, futebol, basquete, vôlei, handebol, karatê, judô, futebol de campo, atletismo e capoeira, nas comunidades que integram o projeto.


MEDALHISTAS


OURO
Adryely Karoline
Martha Pinheiro
Brenda Barbosa
Beatriz Ribeiro
Orlando Júnior
Matheus Soares

PRATA
Tarcyla Cristina
Willian Macedo

BRONZE
Eric dos Santos
Luciana Cabral


Nenhum comentário:

Postar um comentário