terça-feira, 4 de agosto de 2015

Prefeitura apresenta balanço de ações na abertura do 2º semestre da Câmara




A Câmara Municipal de São Luís retomou as atividades nesta segunda-feira (3), após o período de recesso parlamentar. A Prefeitura de São Luís participou da reabertura dos trabalhos reafirmando o compromisso de atuação em parceria com o Legislativo. O secretário municipal de Governo, Lula Fylho, representou o prefeito Edivaldo na solenidade e leu a Mensagem do chefe do Executivo.

Antes do início da sessão, houve o tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de São Luís, com a saudação da banda da Guarda Municipal, que abriu oficialmente o período Legislativo. Lula Fylho demonstrou as ações desenvolvidas no primeiro semestre da administração. "Ainda na abertura do calendário legislativo, em fevereiro deste ano, disse que São Luís viveria um novo momento. Agradeço o simbólico apoio que os senhores vereadores têm dirigido à nossa gestão, postura absolutamente comprometida com a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Todos têm testemunhado o esforço da nossa administração, diante das dificuldades que se apresentam não só no cenário local, mas nacional", afirmou.

Dentre os avanços desenvolvidos na gestão com metas estabelecidas, o secretário Lula Fylho apresentou a requalificação de mais de 20 unidades de saúde, reforma dos Socorrões I e II além do aprimoramento dos centros de atendimento especializado. Na área da proteção social, São Luís é referência para o país, assim como na gestão habitacional. Em São Luís, de maneira diferenciada, os projetos habitacionais têm tido um olhar mais apurado. Foram reformadas mais de 30 escolas. Esta foi a gestão que mais garantiu progressões.


Lula também destacou a parceria com o governo Flávio Dino com o "Mais Asfalto" e o programa "Interbairros", que melhorarão muito a mobilidade urbana da cidade. Paralelamente, a Prefeitura executa obras de drenagem e asfaltamento. A meta é encerrar o ano com 250 km de vias urbanas requalificadas. Foram contratados ainda 600 agentes de limpeza, que atuam todos os dias.

O presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PR), ressaltou a atuação da Casa neste semestre. Ele enalteceu, em especial, a ação da Prefeitura de acabar com o aterro da Ribeira, um pleito antigo da zona rural de São Luís. "Havia um anseio da zona rural. O prejuízo era incalculável. Até a produção. Supermercados não queriam comprar os alimentos produzidos. Agradeço ao prefeito. Todos os prefeitos que passaram, amigos meus, não conseguiram atingir o objetivo", disse Astro.

O líder do governo, Osmar Filho (PSB), destacou a atuação do parlamento e as ações da Prefeitura que já têm resultados efetivos para a população. "Todo tema de importância passou por esta Casa neste semestre. O secretário mostrou aqui como o governo é, sério, comprometido. E não como querem vender. No jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, mais de 3 mil cidades não cumpriram a política do lixo. Foi muito debatido este assunto aqui e muitos não acreditavam que o prefeito faria. Vi como está ocorrendo. O lixo agora vai para Rosário. É selecionado", expôs Osmar.

O vereador Pedro Lucas (PTB) enalteceu a serenidade e gentileza com que Lula Fylho respondeu aos questionamentos da oposição e endossou o trabalho diuturno do prefeito Edivaldo. "À meia-noite de sábado, o prefeito estava inaugurando o restaurante do Socorrão. Ele tem dado respostas e eu acompanhei a incansável ação dele, que não está medindo esforços para responder à sociedade", afirmou.

Além de Lula Fylho, participaram da sessão solene os secretários Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), Severino Sales (Relações Parlamentares) e Júlio França (Desportos e lazer), além do secretário adjunto Raimundo Nonato Silva (Planejamento). Nesta terça-feira (4), será realizada audiência pública sobre abastecimento de água e as sessões ordinárias iniciam na quarta-feira (5).


Prefeitura apresenta balanço na abertura do 2º semestre da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário