quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Alunos da rede municipal aprendem sobre sustentabilidade de forma lúdica



Alunos da rede municipal aprendem sobre sustentabilidade de forma lúdica Estudantes da zona rural matriculados na rede municipal de ensino participam até esta sexta-feira (28) do projeto Conexão Sustentável, que visa transmitir informações sobre conservação ambiental de forma lúdica, através do teatro e do circo. A atividade faz parte do projeto Conexão Sustentável, de iniciativa do Instituto Alcoa e em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Shopping da Ilha.

As atividades do projeto acontecem no caminhão adaptado especialmente para o projeto, que segue no estacionamento do Shopping da Ilha até o final da semana. A programação inclui espetáculos teatrais, oficinas de reciclagem e exibição de filmes.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a parceria com o Instituo Alcoa e a importância das atividades lúdicas para o desenvolvimento dos educandos. "Atividades como essa transcendem as fronteiras da sala de aula e possibilitam a aquisição de conhecimento de forma lúdica e divertida. Em nome do prefeito Edivaldo, agradecemos ao Instituto Alcoa e ao Shopping da Ilha pela parceria, que também vai estimular o cuidado com o planeta e com o meio ambiente", disse o titular da Semed.

Três espetáculos divertiram os estudantes das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Evandro Bessa (Estiva), Zuleida Andrade (Maracanã), José Gonçalves do Amaral Raposo (Pedrinhas), João Mohana (São Raimundo), que estão entre as escolas que participam do projeto. A Companhia Circense Mineira Circo Fool e a Companhia de Teatro Mamulengo apresentaram os espetáculos Circo Reciclado, Marmelada e O romance do Vaqueiro Benedito, que divertiram bastante criançada.

 

Para a Gerente de Programas do Instituo Alcoa, Tatiana Bizzi, o projeto tem como objetivo deixar um legado de sustentabilidade para as futuras gerações. "O projeto Conexão Sustentável busca promover a cultura e entretenimento em diversas comunidades, apresentando de forma lúdica temas importantes como a sustentabilidade", afirmou a gerente.

"Hoje eu aprendi com o palhaço da peça Marmelada, os três 'r': reciclar, reutilizar e reaproveitar. Fazendo assim as coisas vão ter mais utilidades", contou entusiasmado, Felipe Sousa de 8 anos, estudante do 3º ano da U.E.B Evandro Bessa (Estiva).

Margarida Carvalho da Silva, do apoio escolar da U.E.B. Evandro Bessa (Estiva), destacou a animação das crianças com a atividade. "Os alunos ficam muito empolgados quando tem a oportunidade de participar de atividades como essa. Para nós, que acompanhamos de perto o desenvolvimento sociocultural deles, é gratificante vê-los se divertindo e aprendendo ao mesmo tempo", declarou Margarida.


A abertura oficial das atividades contou com a presença do secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho; da Gerente do Sistema de Gestão, Segurança Meio Ambiente e Relação Institucional da Alcoa, Dulcimar Soares, a Gerente de Programa do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi e o Superintendente do Shopping da Ilha, Edgar Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário