quinta-feira, 23 de julho de 2015

Prefeitura revitaliza espaços públicos com ações paisagísticas na capital




Avenida Beira Mar foi uma das localidades a receber os cuidados paisagísticos

A Prefeitura de São Luís, por meio do instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), está atuando desde o início desta semana com diversas intervenções paisagísticas realizadas em praças, áreas de vivência e pontos turísticos da capital. A ação tem o objetivo de promover a revitalização dos espaços públicos da cidade de São Luís.

Na Avenida do Contorno, no Bairro do Rio Anil, a força tarefa montada pela Prefeitura já realizou ação de poda e limpeza de toda a área. Já a praça Thomas de Aquino na Cohab Anil IV, além de serviços de poda, recebeu capina e limpeza em toda área, o que também foi realizado em praças do Rio Anil.

Considerada um dos cartões portais da capital, a Avenida Beira Mar também foi outra localidade a receber os serviços. Além de poda e limpeza, também foi realizada a recuperação dos canteiros centrais de todo o local.

O presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, explica que a ação que já vem sendo realizada em vários pontos e praças da capital é uma determinação do prefeito Edivaldo prevista nos eixos do Programa "São Luís, Cidade Jardim", lançado pela Prefeitura em outubro de 2014.

"A retomada paisagística e arbórea da cidade já é uma realidade vivenciada em várias localidades, sobretudo nas praças. Hoje já são mais de 15 comitês gestores criados com o objetivo de fazer uma força tarefa para a recuperação, preservação e revitalização dos espaços públicos de nossa cidade", detalhou o presidente. Ele apontou ainda que a ação faz parte do eixo "Jardim da Minha Rua", que prevê a parceria das comunidades localizadas no entorno das praças com o poder público municipal.

As intervenções deverão continuar durante todo o mês com ações previstas para o Centro Histórico e Cohatrac, além de uma grande ação paisagística e de plantio que será realizada no corredor da Via Expressa.

Além dos Comitês já constituídos nos bairros do Cohatrac, Cohab, Centro e Anil, também foi finalizada na última terça-feira (21) a formatação dos Comitês que deverão gerenciar as praças localizadas no Vinhais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário