sábado, 11 de julho de 2015

Prefeitura registra aumento de atendimentos em Centro de Saúde reformado no Cohatrac



Prefeitura registra aumento no número de atendimento em Centro de Saúde



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), contabilizou um aumento de 31,7% no número de atendimentos no Centro de Saúde Salomão Fiquene desde a entrega da reforma pelo prefeito Edivaldo, em março deste ano. De acordo com dados da direção da unidade, enquanto antes da reforma havia uma média mensal de 8.500 atendimentos, nos últimos meses, esse mesmo índice passou para 11.200 atendimentos.

Uma das principais causas para a elevação dessa estatística diz respeito à oferta do serviço de cardiologia noCS Salomão Fiquene. O atendimento voltado para a cardiologia é oferecido duas vezes por semana no local. Em cada dia de atendimento, entre 10 e 15 pacientes passam pela avaliação do profissional da área.






Outra causa para o aumento no número de atendimentos no local foi a oferta, após a reforma, de testes rápidos voltados para o diagnóstico da Aids, sífilis e hepatites B e C. O CS Salomão Fiquene também oferece atendimento voltado para pacientes com tuberculose e hanseníase, incluindo repasse periódico de medicamentos para esses pacientes. A unidade conta ainda com uma equipe permanente do Programa Saúde da Família (PSF), composta por 12 profissionais, dentre eles um médico do Programa Mais Médicos.

A secretária titular de Saúde, Helena Duailibe, frisou que a entrega do CS Salomão Fiquene foi uma etapa do processo de reestruturação do setor, na capital maranhense, que inclui - dentre outras medidas - a recuperação das unidades de atendimento. "Este ano, deveremos ter a entrega de outras reformas de unidades de saúde, incluindo novos serviços nestes locais, otimizando a saúde para os cidadãos", destacou.

Durante a reforma, o CS Salomão Fiquene recebeu nova pintura, além de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e manutenção dos equipamentos. Atualmente, a estrutura da unidade é composta de quatro consultórios de clínica médica e um de especialidades, um gabinete odontológico, salas para vacina e atendimentos básicos, como verificação de pressão arterial, curativos, pesagem e um espaço destinado à nebulização. O CS Salomão Fiquene fica localizado na avenida Leste Oeste, s/n, Cohatrac.


Centro de Saúde reformado recentemente conta agora com ambientes mais amplos e modernos

Nenhum comentário:

Postar um comentário