terça-feira, 14 de julho de 2015

Prefeitura implanta sistemas de energia elétrica em comunidades da zona rural



Prefeitura contempla comunidades com sistemas de energia elétrica. A Prefeitura de São Luís está implantando mais 4.345 metros de rede de energia elétrica, 479 luminárias e 137 postes no Pontal da Ilha II, Vila Cascavel e Jardim São Raimundo, nas comunidades rurais Piçarreira e Terra do Rumo e na Ilha de Ilha de Tauá Mirim, entre o Estreito dos Coqueiros e a Baía de São Marcos.

A obra, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), faz parte das ações e serviços da administração municipal para a expansão e eficientização do sistema de iluminação pública da capital maranhense, além de garantir ao cidadão o acesso à energia elétrica - produto indispensável ao melhor desenvolvimento humano.

"Estamos trabalhando para garantir infraestrutura adequada, com obras de drenagem e pavimentação em andamento, e maior alcance dos serviços públicos em diversas localidades da cidade. Também estamos executando a expansão da iluminação pública, ampliando o acesso a este serviço, que possibilita maior comodidade e praticidade às comunidades, facilitando a execução de atividades cotidianas", disse o prefeito Edivaldo.

As comunidades comemoram a chegada do benefício. Morador da rua Mirim no Pontal da Ilha II, Welter Araújo dos Santos ressaltou a relevância da energia elétrica para sua comunidade. "A partir de agora, tudo vai melhorar. Com certeza a nossa vida vai mudar. Vamos poder assistir a uma televisão e guardar uma carne na geladeira", relatou Santos, ao contar que a energia elétrica existente anteriormente era fruto de gambiarras.

O presidente da Associação dos Moradores do Pontal da Ilha II, Valder Soares, complementou que a implantação da rede pública de iluminação elétrica vai resolver os problemas e os riscos que podem ocorrer com as gambiarras. "Todos os moradores vão ser cadastrados pela Cemar. Em suas casas vão colocados medidores, o que vai garantir melhor qualidade de energia elétrica e evitar as constantes quedas de energia e queima de eletrodomésticos", afirmou.

"As ruas do Pontal da Ilha também estão recebendo terraplanagem para logo depois ganhar o asfalto, que é outro grande sonho da comunidade que está sendo realizado", completou Valder.

Na comunidade rural da Terra do Rumo, o morador Francisco Assis Oliveira, também da Terra do Rumo, relatou que todos os moradores receberam com muita felicidade e alegria a luz elétrica. "Graças a Deus estamos recebendo esse benefício e temos certeza que muito mais virá, pois acreditamos na administração do prefeito Edivaldo", exclamou Francisco.

Para o titular da Semosp, Antônio Araújo, essas obras são fundamentais para assegurar o bem-estar da população e economia para os cofres públicos e melhor serviço ao cidadão, já que está sendo implantado um sistema de gestão do sistema de iluminação pública que permite identificar a queima de luminária e a consequente troca de forma rápida, além de luminárias que permitem melhor iluminação com o uso mais racional.

Iluminação Pública também foi implantada na Zona Rural, na Terra do Rumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário