quinta-feira, 23 de julho de 2015

Prefeitura discute parcerias com a Embaixada da Espanha



Representantes do poder público municipal e da Embaixada da Espanha discutiram a possibilidade de parcerias para desenvolvimento de ações nas áreas de educação e turismo

A Prefeitura de São Luís e a Embaixada da Espanha dialogaram sobre projetos e acordos na tarde desta quarta-feira (22). Durante o encontro, realizado no Palácio de La Ravardière, o secretário municipal de Governo, Lula Fylho, e o embaixador da Espanha, Manuel de la Cámara Hermoso, discutiram a possibilidade de acordos de cooperação para desenvolvimento de ações nas áreas de educação e turismo.

A Prefeitura de São Luís irá apresentar um projeto para captação de recursos junto à Câmara da Espanha para a área da educação. Além disso, os espanhóis têm interesse na área do turismo com um projeto para revitalizar e recuperar a Lagoa da Jansen.

"Esse contato de hoje foi para estreitar laços culturais, a fim de avaliar a possibilidade de negócios entre Espanha e Brasil, no tocante a nossa cidade. Hoje ressaltamos três pontos, na área de resíduos sólidos, infraestrutura urbana e mobilidade urbana. Nós apresentamos nossa lei de incentivo a instalação de negócios no Centro Histórico, que envolve uma série de atividades na área de tecnologia e audiovisual que interessa a eles", explicou o secretário Lula Fylho.


Os espanhóis destacaram a localização estratégica da cidade de São Luís para o comércio e a logística com os mercados europeu, asiático e da América do Norte. Para eles, São Luís deve ser uma cidade de atração turística muito importante, com um Centro Histórico que precisa ser preservado.

"Nós queremos colaborar no que for necessário para que a cidade seja uma das mais atrativas do Brasil para o visitante e para os moradores. Na Espanha, nos últimos 30 anos, fizemos um programa de recuperação dos Centros Históricos das cidades espanholas e hoje eles se encontram bastante conservados. Muitos dos nossos prédios históricos tornaram-se hotéis de luxo, empresas, locais de entretenimento e, hoje, a população espanhola desfruta desse trabalho. Queremos contribuir para isso em São Luís, essa cidade rica em história. Estamos à disposição da Prefeitura e do Governo do Estado", contou o embaixador da Espanha, Manuel de La Cámara Hermoso.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima; o cônsul da Espanha no Maranhão, Raul Ignacio de La Iglesia David; o conselheiro de Agricultura, Meio Ambiente e Alimentação da Ebaixada, Luis Benito Ruiz; a conselheira Comercial, Maria Amélia Guzman; e o empresário e presidente do Grupo Tragsa Brasil, Luiz Felipe Pinto Heilman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário