terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeitura de Lago do Junco entrega 50 casas no povoado Lago do Cipó


 Mais uma etapa da política habitacional de Lago do Junco foi cumprida, no último sábado (20), com a entrega de 50 casas a famílias do povoado Lago do Cipó, a 6 km da sede de Lago do Junco. 
As casas, com toda infraestrutura executada pela prefeitura municipal, integram o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), modalidade do programa federal Minha Casa Minha Vida destinada à produção de unidades habitacionais para agricultores familiares e trabalhadores rurais. Com dois quartos, sala, banheiro e lavanderia, as unidades habitacionais substituem casas de taipa, até então comuns na zona rural do município. “Minha família não teria dinheiro para fazer uma casa como essa. 
Essa iniciativa fez toda diferença para mim, eu estou aqui em uma casa nova, onde não molha por dentro quando chove! Tenho cozinha e banheiro forrados. Sem falar na limpeza: agora dá para varrer e ficar limpo mesmo”, comemorou Maria de Lourdes Gomes, 45 anos, agricultora que reside na nova casa com o marido e três filhos.
 A entrega das moradias foi simbólica, uma vez que os moradores do povoado Cipó já residiam nas casas cujas obras foram finalizadas há mais de um mês. Na ocasião houve uma caminhada que reuniu a população do povoado, a equipe do governo municipal, vereadores, o deputado Federal Zé Carlos (PT) e o prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, acompanhado do vice-prefeito, Enoc Lopes. “Concretizamos os sonhos de muitas famílias porque temos compromisso e porque escolhemos as parcerias certas no poder legislativo federal e estadual. 
Hoje, diante da alegria das pessoas aqui, fico satisfeito de ver que contribuímos com a melhoria da qualidade de vida de todos”, enfatizou o prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca. Mais casas O povoado Centrinho do Acrísio é a próxima localidade da zona rural de Lago do Junco a receber a comitiva do governo, no mês de outubro, para a entrega de mais 50 casas do PNHR. No total, 199 famílias foram beneficiadas com as novas unidades habitacionais. “Antigamente morava em uma casa que vivia caindo, foi assim minha vida inteirinha. Mas agora tanto eu quanto meus irmãos conseguimos as casas do governo e estamos melhor de vida”, comenta o morador Leônidas Pinto Mesquita, 55 anos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário