sábado, 4 de julho de 2015

Prefeitura avança com serviços de reurbanização em bairros e avenidas



Prefeitura avança com serviços de reurbanização em bairros e avenidasAs obras de requalificação de ruas e avenidas do bairro Vicente Fialho estão em fase de conclusão. Os serviços realizados pela Prefeitura de São Luís já alcançam aproximadamente 90% da malha viária local e fazem parte das ações de reurbanização de diversos bairros da capital, que incluem além do recapeamento asfáltico, a implantação e correção de drenagem superficial (sarjetas, meios-fios e calçadas).

"Estamos executando serviços de urbanização e pavimentação que resultem em melhor mobilidade urbana. No bairro do Vicente Fialho, esse trabalho de drenagem estruturante é fundamental para que tenhamos assegurado um serviço de qualidade e duradouro. Além de evitar alagamentos, a drenagem adequada possibilita à via maior tempo de uso em boas condições e conserva o asfalto que estamos aplicando", disse o prefeito Edivaldo.

Desde o início das obras no Vicente Fialho, lançadas pelo prefeito Edivaldo na segunda quinzena do mês de maio, o bairro contabiliza aproximadamente oito quilômetros de vias completamente recapeadas. Entre essas estão as Avenida Brasil Santa Isabel; as ruas Laertes Santos, Deputado Luiz Rocha, Principal, Coronel Eliodoro, Eurípedes Bezerra II, Presidente Médici, Projetada, Retiro Natal, São Benedito, entre outras, em um total de 20 ruas e avenidas, além de travessas.

"São quase dez anos que o nosso bairro não recebia um benefício. Agora mudou completamente. O prefeito Edivaldo é um prefeito atuante, presente. Esteve aqui (Vicente Fialho) ouviu a comunidade e nos tirou do desprezo com essa obra que está mudando a nossa realidade para muito melhor", agradeceu o comerciante Mário Pontes. "Tudo melhorou, principalmente a fluidez de carros, o que permite chagar ao seu local com maior rapidez", destacou Maria Selena da Silva Mendes, moradora da Rua São João.

Já o comerciante Luís Rogério Santos, que tem uma venda de galetos na Rua Eurípedes Bezerra II, acredita em perspectivas muito melhores. "Aqui o tráfego de veículos sempre foi muito intenso. Agora, com esse asfalto novo, estamos confiantes que vai aumentar ainda mais e vou vender mais, melhorando a minha renda e da minha família", sinalizou.

Após a conclusão da aplicação do asfalto novo, todas as vias requalificadas no Vicente Fialho estão recebendo tratamento de drenagem superficial, que inclui correção e implantação de meio-fio, sarjeta e calçadas e que receberão ainda o serviço complementar de sinalização horizontal.

"Esse é um trabalho de grande relevância que o prefeito Edivaldo implantou em sua administração com reflexos positivos em inúmeras áreas. Não é só o asfalto. São ações que garantem a elevação da qualidade de vida do cidadão, asseguram a melhoria da mobilidade urbana, movimentam a economia local e valorizam os imóveis dos moradores", pontuou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.


BALANÇO
As obras de requalificação da malha viária da capital maranhense, que incluem serviços de asfaltamento, recapeamento asfáltico, calçamento em bloquete e, ainda, a implantação e correção de meio-fio, sarjeta e calçadas, alcançam neste semestre do ano aproximadamente 40 quilômetros de vias urbanas.

Já são mais de 100 ruas e avenidas nas regiões da Cohama, Turu, Vicente Fialho, abrangendo os residenciais Pinheiros, Araras, Cantinho do Céu, Jardim Eldorado, Cohaserma; além de bairros em outras regiões, como Vila Riod, Pontal da Ilha, São Raimundo, Vila Cascavel, Recantos dos Pássaros, Recanto dos Signos, Vila Apaco, Jardim América, Baixão, entre outros.

Nesta semana, os serviços da Prefeitura avançaram para Vinhais, Planalto Vinhais, Recanto dos Vinhais, Cohajap e em breve vão ser expandidos para a Vila Janaina, Santa Clara e mais uma etapa do Jardim São Cristóvão.

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura está trabalhando na Vila Embratel, Anjo da Guarda e Cidade Operária. As obras do "Mais Asfalto" em São Luís contemplam 296 ruas e avenidas de dezessete bairros, perfazendo uma extensão de aproximadamente 120 km de asfalto novo. A meta da Prefeitura é encerrar 2015 com mais de 220 km de vias urbanas requalificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário