segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prefeitura abre inscrições para o Campeonato do Servidor



Prefeitura abre Inscrições para o Campeonato do Servidor
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), abriu nesta segunda-feira (20) as inscrições para o III Campeonato do Servidor. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 31 deste mês na superintendência da Semdel, localizada no Parque do Bom Menino.

O Campeonato do Servidor consiste em uma disputa de futebol society para integração dos servidores das várias secretarias municipais. A abertura do torneio está marcada para o dia 9 de agosto e contará com a presença de todas as equipes inscritas. A final da competição ocorrerá no dia 29 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

"Não podemos deixar de pensar naqueles que ajudam a nossa capital a evoluir. Esse é um dos momentos onde os servidores de todas as secretarias podem se confraternizar e praticar esportes e atividades físicas. Queremos poder superar os dois últimos anos que consolidaram esta competição no calendário esportivo de São Luís", destacou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França.

Para participação no torneio, as equipes deverão doar 20 quilos de alimentos não perecíveis. Os participantes deverão apresentar junto com a ficha de inscrição cópia do contracheque ou declaração do dirigente do órgão, identificando a secretaria de lotação. As fichas para inscrição estarão disponíveis no local da inscrição, na sede da secretaria, localizada no Monte Castelo.

Segundo o presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Raimundo Penha, a realização do campeonato visa integrar os servidores municipais e faz parte do programa de valorização do funcionalismo público municipal. "É com grande satisfação que, em parceria com a Semdel, estamos promovendo mais um campeonato, com o objetivo, além da integração e valorização, de incentivar também a prática saudável do esporte com foco na melhoria da qualidade de vida", frisou.

COMPETIÇÃO
A competição será disputada em formato de grupos e depois 'mata-mata'. As equipes inscritas jogarão entre si em seus respectivos grupos, em um único turno, com rodízio simples em cada chave na fase classificatória. O primeiro e o segundo time com a melhor campanha avançam para a segunda fase.

Em casos de empate na segunda fase do campeonato, haverá cobrança de penalidades alternadas até que haja um vencedor. O mesmo procedimento será realizado em caso de empate na partida final. Os jogos serão todos realizados no Centro de Convivência do Ipam, localizado no Olho D'Água.

O evento é uma realização da Prefeitura de São Luís, através das secretarias de Desportos e Lazer (Semdel), Comunicação (Secom), Instituto de Previdência e Assistência (Ipam), em conjunto com o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de São Luís (Sinfusp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário