quinta-feira, 9 de julho de 2015

CIP DA SAÚDE TÁ DOENTE



PALHAÇADA! Esta é a palavra que melhor caracteriza o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar diversas denúncias sobre supostos desvios dos recursos da Saúde administrados pelo antigo secretário Ricardo Murad.
Será que todos que estão assinando este documento, tem de fato, condições morais de assinar? Vamos aos fatos.
O fiasco começa por quem deu o aval à CPI: o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o digníssimo deputado Humberto Coutinho, que até hoje não conseguiu olhar para seu próprio ‘rabo’ e ainda se prende ao desmantelo do antigo governo.
O excelentíssimo presidente esquece que uma ríspida investigação já deveria estar sendo feita na cidade mal administrada pelo seu pupilo ‘Léo Coutinho’. Por conta da péssima Saúde Pública de Caxias, denunciada várias vezes pela imprensa nacional, centenas de recém-nascidos morreram vítimas da irresponsabilidade do prefeito, que mantém até hoje um ‘açougue infantil’ chamado Maternidade Carmosina Coutinho, mais conhecida como ‘Maternidade da morte’.
Humberto também precisa recordar-se – ao pensar em investigação – que trouxe para São Luís mais de 200 pessoas de Caxias para serem mantidas pelo poder Legislativo.
Imaginem os senhores ouvindo a nobre deputada Ana do Gás falando em desvios de dinheiro público… Será que já acabou o GÁ$ de Santo Antônio dos Lopes?
E o nobre Rogério Cafeteira, terá também coragem de olhar nos olhos de Ricardo e pelo menos insinuar que o ex-secretário teria desviado um real dos cofres públicos? Se isso acontecer e Rogério continuar como líder do governo Flávio Dino, confesso aos meus leitores que começarei a ter medo desse novo governo.
E Otelino Neto? Será que as investigações com relação aos créditos virtuais por este concedido na época em que este foi gestor da SEMA já foram concluídas?
E Fábio Braga? Esse, até agora, prefiro acreditar que falsificaram sua assinatura.
Glaubert Cutrim e Ricardo Rios… Esses não merecem nem comentários.
E para completar, o Blog foi informado que o deputado Júnior Verde teve a coragem de comparecer na festa de aniversário da neta de Ricardo com direito a ser recebido como amigo da família e, como se não bastasse, ter recebido um beijo no rosto dado pelo próprio Murad. Esse meus amigos, a partir de hoje será chamado aqui pelo Blog de JUNIOR JUDAS.
O Blog quer deixar claro que não possui procuração alguma para defender Ricardo Murad de qualquer acusação, mas não poderia ficar calado mediante uma armação articulada pelo Presidente da Assembleia, com motivos ainda não muito bem esclarecidos.
Abaixo, a lista com os nomes dos deputados que já assinaram o pedido de CPI:
Rafael Leitoa (PDT)
Fernando Furtado (PC do B)
Fábio Braga (PT do B)
Fábio Macedo (PDT)
Edson Araújo (PSL)
Ana do Gás (PRB)
Ricardo Rios (PEN)
Raimundo Cutrim (PC do B)
Valéria Macedo (PDT)
Paulo Neto (PSDC)
Levi Pontes (SD)
Júnior Verde ( (PRB)
Cabo Campos (PP)
Edivaldo Holanda (PTC)
Othelino Neto (PC doB)
Francisca Primo (PT)
Marco Aurélio (PC do B)
Glaubert Cutrim (PRB)
Sérgio Frota (PSDB)
Zé Inácio (PT)
Rogério Cafeteira (PSC)
Humberto Coutinho (PDT

Do Blog do Garreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário