quinta-feira, 18 de junho de 2015

"Todos por São Luís" firma parceria com TJ-MA, Sebrae e Livraria Leitura para as próximas edições





″Todos por São Luís″ firma parceria com TJ-MA e Sebrae para as próximas edições do programa A Prefeitura de São Luís consolidou nesta quinta-feira (18) mais duas importantes parcerias em apoio ao programa "Todos por São Luís": o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e o Sebrae-MA. Para delinear a modalidade de apoio de ambas as instituições, a primeira-dama da capital, Camila Holanda, que é coordenadora do programa, esteve reunida com a corregedora geral de Justiça, desembargadora Nelma Sarney, e com o diretor técnico do Sebrae-MA, José Morais, oportunidade na qual apresentou o modelo de ação do "Todos por São Luís".

A primeira-dama comemorou as parcerias celebradas com o TJ-MA, por meio da Corregedoria Geral de Justiça, e com o Sebrae-MA, e analisou como de suma importância o apoio das instituições nas ações do "Todos por São Luís".

"Mais duas instituições que vão somar esforços conosco na realização desse importante projeto que leva serviços essenciais à população, atendendo demandas reprimidas e aproximando a Prefeitura da comunidade. O TJ-MA e o Sebrae são órgãos que prestam relevantes serviços de cidadania à sociedade e não poderiam ficar fora do programa", afirmou Camila Holanda.

Com relação à parceria celebrada com o Tribunal de Justiça, ficou acertado que, já a partir do "Dia D" desta edição, no Bairro de Fátima, no próximo sábado (20), o TJ contará com um estande para oferecer serviços de emissão de registro civil e fazer cadastro de casais interessados em participar de casamento comunitário realizado pela instituição.

A desembargadora Nelma Sarney enalteceu a iniciativa de Prefeitura e afirmou ser muito salutar para a população a parceria entre o Município e o TJ-MA. Ela afirmou ainda que vai colocar à disposição do programa "Todos por São Luís" todas as campanhas e ações sociais desenvolvidas pela Corregedoria de Justiça. "As instituições públicas precisam realmente caminhar juntas para que possam solucionar os problemas das comunidades", disse a desembargadora.


O Sebrae-MA levará oficinas de empreendedorismo e palestras motivacionais ao "Todos por Sâo Luís"Já a parceria com o Sebrae-MA, que será formalizada ainda esta semana para as próximas edições, prevê a realização de oficinas de empreendedorismo, palestras motivacionais e capacitações.

O diretor técnico do Sebrae-MA, José Morais, disse que considera natural e necessária a parceria entre a Prefeitura e a instituição. "O 'Todos por São Luís' é um importante programa de resgate da cidadania de pessoas que, muitas vezes, se encontram sem rumo por falta de uma orientação e apoio do poder público. Nesse sentido, o Sebrae-MA vai poder contribuir dentro daquilo que for de sua competência, principalmente na vertente do empreendedorismo", declarou o diretor.

Participaram também das reuniões realizadas nesta quinta-feira, no TJ-MA e no Sebrae, os secretários municipais José Cursino (Planejamento), Batista Matos (Comunicação), Maria Eugênia Branco, diretora da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), além de assessores técnicos de ambas as instituições parceiras.

CAMPANHA DE DOAÇÃO
Além do TJ e do Sebrae, o programa "Todos por São Luis" também efetivou esta semana parceria com a Livraria Leitura, do Shopping da Ilha, que cederá o espaço da loja para colocação da caixa de doações de livros destinados aos Pontos de Leitura criados pelo programa "Todos por São Luís", nos bairros contemplados pelas ações do mutirão. A empresa também fará doações de títulos infantis para programa. Para isso, a livraria contará com a ajuda das editoras, que farão a doação dos livros.



livraria Leitura receberá doações de livros e doará 20 exemplares infantis mensalmente a espaços de leitura do programa"Nós ficamos muito felizes com essa parceria com a Livraria Leitura, um parceiro em potencial, que quando foi procurado se sensibilizou com nossa causa e vai contribuir para o estímulo à leitura de nossas crianças e adolescentes. Essa parceria reflete também o crescimento do programa, que, como o próprio nome já diz, é de todos por São Luís", disse Camila Holanda.

No primeiro momento, a livraria vai doar ao programa 20 títulos a cada mês, aumentando progressivamente o número de doações, conforme a disponibilização de mais exemplares pelas editoras. O Bairro de Fátima será o terceiro a receber o ponto de leitura com livros doados por meio de arrecadações de empresas parceiras.

"A Livraria Leitura tem objetivo de incentivar a leitura, a cultura e entretenimento, desde a infância, porque entendemos que são fatores que contribuem para a formação de bons profissionais, bons cidadãos do mundo. E apoiar um programa tão importante como o 'Todos por São Luís' é um modo também de reforçarmos nossa identidade como empresa que cuida da infância", disse o gerente da Livraria Leitura do Shopping da Ilha, Gilberto Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário