quinta-feira, 25 de junho de 2015

Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), realiza curso de Educação Fiscal para servidores


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), realizou nesta quinta-feira (25) aula inaugural da segunda turma de servidores da Semfaz do Curso de Disseminadores em Educação Fiscal, via web, oferecido pela Esaf/Sefaz, com duração de três meses.

O curso é realizado através da parceria entre a Secretaria da Fazenda Municipal, a Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O Programa de Educação Fiscal para a Cidadania da Esaf/Sefaz visa contribuir para a conscientização do cidadão sobre direitos e deveres relacionados aos tributos e à aplicação dos recursos públicos, incentivando o controle social para o efetivo exercício da cidadania.

"Esse curso é de extrema importância, tanto para instituição como para sociedade, porque quando nós disseminamos entre os servidores da Fazenda Municipal a educação fiscal, isso aperfeiçoa a forma de a população entender as administrações tributárias e a importância dos tributos para a implantação de políticas públicas", disse o secretário municipal de Fazenda, Raimundo Rodrigues.

O secretário destacou ainda a participação voluntária de 29 servidores da Semfaz no curso. "Ao disseminar o conhecimento, o órgão está aumentando a sua cultura e melhorando a qualidade dos serviços que são prestados. Quando temos servidores capacitados, a instituição está crescendo em sua forma de tratar o cidadão", afirmou Rodrigues.

Após a abertura, o gestor chefe da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da Sefaz, Fernando Antônio Resende de Jesus, apontou a importância de trabalhar a educação fiscal e falou sobre o programa de Educação Fiscal da Sefaz. Em seguida, a coordenadora do programa pela Sefaz, Rejane Raulino Correia, ministrou a aula a respeito das ferramentas que serão disponibilizadas, duração e finalidade do curso. O encontro foi encerrado com uma dinâmica de relaxamento, integração e confraternização da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário