quarta-feira, 24 de junho de 2015

Prefeitura intensifica serviços de capina e roçagem nos bairros




Prefeitura intensifica serviços de capina e roçagem nos bairros
A Prefeitura de São Luís intensificou e expandiu o novo Plano de Ação de Limpeza Pública da capital maranhense. Coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semosp), os serviços de capina, roçagem, raspagem, remoção de entulho e pintura de meios-fios começam a ser ampliados nos bairros de São Luís.

Os primeiros bairros que estão sendo contemplados são o Anjo da Guarda, a Vila Mauro Fecury I, Sítio do Tamancão e Prainha, na região Itaqui-Bacanga; além do São Francisco, Ponta D'Areia, Renascença, Ponta do Farol, Jaracaty, Cohafuma e Calhau.

"Agora, com o reforço de 600 novos agentes de limpeza pública, de forma planejada, estamos entrando com o novo plano de ação nos bairros de nossa capital. Nossa intenção, com a ampliação da limpeza, é garantir vias e espaços públicos mais agradáveis à nossa população", disse o prefeito Edivaldo. Ele contabilizou que os agentes estão distribuídos em cerca de 25 equipes. Além de propiciar um novo aspecto urbanístico mais limpo, mais arejado, a medida tenciona reduzir focos de doenças como a dengue.

Na primeira etapa do Plano, foram priorizados os grandes corredores urbanos, o Centro Histórico, a Praia Grande e o Centro Comercial, atingindo 450 km de extensão linear de ruas e avenidas. Na zona rural, uma equipe trabalha na retirada do mato no acesso à comunidade Coquilho.

"Estamos também reforçando a remoção de resíduos sólidos descartados irregularmente em ruas, avenidas e terrenos baldios e vamos iniciar uma ampla campanha voltada para a promoção de ações de conscientização da população para assegurar a limpeza permanente da nossa cidade", enfatizou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Após concluir o trabalho nesses bairros, os serviços avançam para o São Marcos, Santa Eulália, Vinhais, Angelim, Turu, Olho D'Água, cobrindo uma área de mais de 700 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário