sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Secretaria de Saúde (Semus), promoveu nesta quarta-feira (10) atividade do Programa Saúde da Família (PSF) no Pirapora.


Seguindo a determinação do prefeito Edivaldo para a reestruturação da rede municipal de saúde e para o reforço no serviço de Atenção Básica, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), promoveu nesta quarta-feira (10) atividade do Programa Saúde da Família (PSF) no Pirapora. Foram oferecidas palestras, atividades lúdicas e distribuição de lanches a crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos.

De acordo com a organizadora das ações, a enfermeira Laura Rosa de Sousa, que integra uma das equipes do PSF, a ação teve como objetivo promover bem estar à comunidade e também incrementar o atendimento na rede pública municipal. “Temos como compromisso proporcionar ao público assistido pelas unidades de saúde não somente o atendimento médico como também estimular a interação social e a alegria destas pessoas”, destacou.

A ação no Pirapora é uma das atividades inseridas no Projeto de Fortalecimento das Ações e Serviços na Atenção Básica de Saúde, que inclui a implantação de 13 Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), cujos profissionais atuarão em conjunto com as equipes do PSF.

Atualmente, cada equipe do PSF é composta por um médico, um enfermeiro, um auxiliar ou técnico de enfermagem, um dentista, um auxiliar de dentista e agentes comunitários em quantidades que variam de acordo com o território atendido. Deverão ser implantadas 18 novas equipes do PSF ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário