terça-feira, 26 de agosto de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE HANSENÍASE EM GOVERNADOR NUNES FREIRE

Aconteceu dia (25/08) na Câmara de Vereadores do município de Governador Nunes Freire, uma capacitação sobre Hanseníase, promovida pela Secretaria Municipal de SaúdeA capacitação ministrada pela Enfermeira e Coordenadora do Programa Municipal de Hanseníase, Sanny Leite.
O evento foi voltado para os profissionais que fazem parte do Programa Saúde da Família de Governador Nunes Freire, com ênfase aos Agentes Comunitários de Saúde.
A Hanseníase é uma doença causada por uma bactéria conhecida como “bacilo de hansen”, que atinge principalmente pele e nervos. A doença causa manchas ou áreas dormentes. Tem cura e o tratamento é gratuito.
A capacitação teve como principais focos os Agentes Comunitários de Saúde, pois são estes profissionais que estão em contato diariamente com a população e necessitam estar bem informados para que a educação em saúde ocorra de forma eficiente.
Logo após a capacitação, os Agentes de Saúde participaram de uma reunião com o vice prefeito de Nunes Freire Josimar Alves, secretário de saúde, Kedson Rodrigues, diretor do Centro de Saúde, Antonio Enfermeiro, enfermeira e vereadora Gerlandia Oliveira e equipe técnica da secretaria de saúde. Durante a reunião o secretário Kedson falou das dificuldades encontradas para proporcionar uma saúde de qualidade com poucos recursos.
A reunião foi encerrada com um delicioso churrasco.


Fonte: Blog do Jerivanio

Nenhum comentário:

Postar um comentário