quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), discute parceria com Comissão de Meio Ambiente da OAB/MA

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), está em processo de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Nesta semana, a Semmam deu mais um passo importante para a construção compartilhada do plano, com o convite de integração da Comissão em Defesa do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil da Secção Maranhão (OAB/MA) aos debates.

O convite foi feito pelo titular da Semmam, Rodrigo Maia, durante visita de cortesia da presidente da Comissão da OAB/MA, Lorena Saboya Soares, ao órgão municipal. O desenvolvimento de parcerias institucionais é uma orientação da gestão do prefeito Edivaldo para melhoria da qualidade de vida em São Luís. “Acredito que a participação da Comissão da OAB/MA na agenda de revisão do Plano vai agregar muito valor aos nossos trabalhos”, destacou Rodrigo Maia.

Durante a reunião, Lorena Saboya Soares apresentou a nova composição da Comissão e se colocou à disposição para formalizar parceria institucional com a finalidade de promover palestras e seminários que tenham como foco o meio ambiente. O convite para participar das discussões sobre o Plano de Resíduos junto com órgãos públicos, entidades ligadas ao meio ambiente e demais setores da sociedade foi avaliado positivamente.

O ciclo de reuniões para discutir o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos está sendo desenvolvido pela Semmam, que já realizou reuniões com representantes das associações de catadores registradas na cidade, segmento importante para o desenvolvimento de políticas públicas associadas a reciclagem.

Nesta quinta-feira (28), será realizada mais uma reunião com representantes da Associação de Catadoras de Materiais Recicláveis de São Luís (Ascamar), Cooperativa de Gestão de Resíduos Sólidos da Micro Região do Anjo da Guarda (Coopgest) e da Cooperativa de Catadores de São Luís (Cooprev).

Nenhum comentário:

Postar um comentário